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XL700V Transalp: versatilidade e força para encarar qualquer aventura 
22/3/2011 09:55 
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Modelo chega ao Brasil para liderar a categoria Big Trail; com design esportivo e tendência Adventure, associa conforto e ciclística superior

Combinando vocação estradeira, facilidade na pilotagem e potente motor, a XL 700V Transalp conquistou uma legião de fãs ao longo de sua trajetória no mundo. Seu porte imponente, aliado à força do motor bicilindrico em V, proporciona versatilidade, controle e emoção tanto no uso urbano quanto em viagens. Já consagrado no mercado europeu, o modelo chega ao Brasil para oferecer ao consumidor brasileiro a opção ideal para encarar as mais emocionantes aventuras.

Atributos como facilidade na pilotagem, conforto e agilidade garantem excelente desempenho em qualquer situação e permitem desbravar novos horizontes, independentemente dos obstáculos que se apresentem. Por isso, satisfaz os anseios dos mais variados tipos de motociclistas – desde aqueles que necessitam de um veículo para uso diário até os mais aventureiros, que concretizam o sonho de cruzar continentes.

A XL 700V Transalp surgiu no mercado europeu como resposta à crescente popularidade do rali mais disputado do mundo – o Paris-Dakar. Agora, é apresentada ao mercado brasileiro com suas principais características revitalizadas. O modelo chega para liderar a categoria Big Trail no País, apostando na elegância, conforto, fácil pilotagem e, principalmente, força em qualquer situação.

Estilo aventureiro

A XL 700V Transalp inaugura um novo capítulo nos quesitos estilo e diferenciação. As linhas do conjunto refletem uma filosofia sempre dinâmica e aventureira, com carenagens estreitas e compactas, linhas agressivas e angulares em todos os elementos que a compõem. Seu design transmite força, robustez, seguindo a tendência Adventure.

A dianteira é compacta e apresenta bom comportamento aerodinâmico, devido ao pára-brisa que reduz a resistência do ar, proporcionando uma pilotagem mais confortável e prazeirosa em viagens.

O painel de instrumentos traz conta-giros analógico e mostrador digital, reforçando o estilo moderno e esportivo do modelo. Os mostradores de LCD incluem informações de velocidade, quilometragem percorrida, relógio, indicador de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

O tanque de combustível completa o design do conjunto e tem capacidade máxima de 17,5 litros, proporcionando boa autonomia para viagens.

O conjunto óptico conta com farol multi-refletivo de duas lâmpadas sobrepostas na dianteira. De formato oval, oferece grande capacidade de iluminação para pilotagem noturna. A durabilidade é ampliada pelas lâmpadas halógenas de filamento único.

O grafismo que envolve o logotipo da Transalp nas carenagens laterais dianteiras foi inspirado nos atuais aparelhos de navegação por satélite (GPS), reforçando a vocação aventureira do modelo. A posição dos números corresponde ao ponto mais alto da Europa acessível com uma motocicleta, situado em Col de la Bonette, no sul dos alpes franceses.

O estreito, ergonômico e confortável assento da Transalp, combinado com a distância ao solo (837 mm), oferece todo o conforto necessário para percorrer longas distâncias. Na linha do assento está o novo bagageiro traseiro, em resina moldada, que proporciona ao garupa um melhor apoio para as mãos.

Motor forte e vigoroso

Inicialmente, em 1987, a Transalp contava com motor de 583 cm3, um dos mais robustos da categoria à época. Em 2000, sua capacidade cresceu para
647 cm3, o que resultou em um expressivo aumento de seu desempenho.

A terceira geração, que chega ao Brasil, conta com motor SOHC bicilíndrico em V a 52º, quatro tempos, oito válvulas, com capacidade cúbica de 680 cm3, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, arrefecido a líquido. O propulsor oferece grande versatilidade e confiabilidade, gerando potência máxima de 60cv a 7.750 rpm e torque máximo de 6,12 kgf.m a 6.000 rpm.

O sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI utiliza dois corpos injetores de 40 mm de diâmetro, integrados numa única unidade, cada um com 12 orifícios injetores. Assim, otimizam a mistura admitida nos cilindros e resultam em mais potência, controle preciso do acelerador e entrega de potência mais linear. Desta forma, o sistema PGM-FI contribui para a redução do consumo de combustível em todas as situações de uso.

Com o novo motor, a XL 700V Transalp oferece maior potência, especialmente em médias rotações, com grande capacidade de aceleração e respostas mais rápidas ao comando acelerador.

Além do arrefecimento a líquido, o motor conta com um radiador de óleo que o torna mais confiável e robusto, sempre pronto para percorrer longas distâncias, sejam quais forem as condições da estrada e o ritmo da viagem.

Ideal para todas as situações

A XL 700V Transalp utiliza chassi de berço duplo em aço, que garante equilíbrio, peso reduzido e rigidez. O aumento em 10 mm da distância entre eixos, agora de 1.512 mm, contribui para a estabilidade da motocicleta em altas velocidades, principalmente com garupa e bagagem.

O conjunto de suspensões apresenta, na dianteira, garfo telescópico com
200 mm de curso. Na traseira, conta com mono-amortecedor do tipo Pro-Link, que garante um comportamento eficaz e confiável nos mais variados tipos de terreno.

Na dianteira, a roda é de 19’’, com aro em alumínio e pneu de configuração 100/90, que garante um melhor controle direcional e resulta em uma pilotagem mais fácil na cidade, além de um comportamento mais suave em estradas.
Na traseira, utiliza pneu radial 130/90, que oferece mais conforto e segurança, principalmente nas curvas em altas velocidades.

Na versão Standard, o sistema de freios conta com disco duplo de 256 mm de diâmetro na dianteira e pinças de duplo pistão. Na traseira, o disco de 240 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão único.

O modelo também está disponível na versão com freios Combined ABS (C-ABS), que apresenta, na dianteira, pinças de três pistões. O sistema, que é sinônimo de segurança sobre duas rodas, reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.

A XL 700V Transalp conta ainda com o sistema anti-furto HISS, desenvolvido pela própria Honda, que proporciona segurança ao estacionar o veículo em locais públicos. O avançado sistema de identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição faz com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor. Assim, o motociclista fica protegido contra tentativa de furtos com chaves não originais.

O modelo estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de abril de 2011, nas cores preta e branca. Seu preço público sugerido é de
R$ 31.800,00 para a versão Standard e R$ 34.800,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Vídeo Release da XL 700V Transalp:

http://www.youtube.com/watch?v=NVcNflO8XZA

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Jornalista Responsável:
Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)

 

Especificações técnicas

Categoria

Big Trail

Motor

680,2 cc, OHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida

Potência máxima

44,1 kW (60 CV) a 7750 rpm

Torque máximo

60 N.m (6,12 kgf.m) a 6000 rpm

Diâmetro X Curso

81,0 x 66,0 mm

Sistema de alimentação

Injeção Eletrônica PGM-FI

Relação de compressão

10,0 : 1

Sistema de partida

Elétrico

Transmissão

5 velocidades

Embreagem

Multidisco em banho de óleo

Lubrificação

Forçada, por bomba trocoidal

Ignição

Eletrônica

Bateria

12V – 11.2 Ah

Farol

55/55W

Capacidade do tanque

17,5 litros (3,0 litros de reserva)

Óleo do motor

2,9 litros (2,1 litros para troca)

Chassi

Semi berço duplo

Suspensão dianteira

Garfo telescópico. Curso: 200 mm

Suspensão traseira

Pro-Link.  Curso: 173mm

Freio dianteiro

Disco duplo de 256 mm de diâmetro e pinças de duplo pistão (STD)

Disco duplo de 256mm de diâmetro e pinças de três pistões (C-ABS)

Freio traseiro

Disco de 240 mm de diâmetro e pinça de pistão único

Pneu dianteiro

100/90 19M/C 57H

Pneu traseiro

130/80R17M/C 65H

Dimensões (c x l x a)

2250 x 907 x 1307 mm

Distância entre-eixos

1512 mm

Altura mínima do solo

182 mm

Altura do assento

837 mm

Peso seco

201 kg (STD)

205 kg (C-ABS)

Cor

Preta e branca

Preço público sugerido

R$ 31.800,00 (Standard)

R$ 34.800,00 (C-ABS)

Base Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro