Automóveis seguros

Automóveis seguros

ACE (Advanced Compatibility Engineering) Engenharia de Compatibilidade Avançada: 

Trata-se de um conceito exclusivo Honda de construção da carroceria, utilizado em todos os modelos da marca, que faz com que a estrutura distribua de maneira uniforme a energia de um impacto, reduzindo a força transferida para a cabine e oferecendo assim maior proteção aos ocupantes do veículo. Além disso, a estrutura dispersa de maneira mais uniforme a força transferida para outros veículos envolvidos na colisão, reduzindo também o impacto a terceiros.

Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe)

O Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe) anunciou três automóveis Honda entre os veículos mais seguros. O HR-V ganhou destaque com a nota máxima para proteção dos ocupantes adultos e de crianças no banco traseiro. Fit e City conquistaram cinco estrelas para proteção de adultos e quatro para crianças. Um resultado que reflete o empenho com a segurança e a qualidade dos veículos produzidos, um atributo sempre presente em todos os produtos da marca. Para a Honda, inovação e segurança estão no DNA da marca.

Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe)
Crash test

Crash test

A Honda mantém, no Japão, um dos mais avançados Centros de Testes de Impacto (Crash Test) do mundo. Por contar com uma área coberta de 41.000 m², os testes podem ser realizados em qualquer condição climática e reproduzem com precisão os impactos de colisões envolvendo veículos de vários tamanhos, em diferentes velocidades e direções.