ASIMO 

O robô humanoide ASIMO é capaz de correr até 6 km/h, andar de mãos dadas com seres humanos, caminhar sobre pisos irregulares, subir e descer escadas, segurar objetos e abrir e fechar portas. Sua tecnologia é adaptada a outros projetos mundiais da Honda, como o cortador de grama Miimo, primeiro produto robótico e comercial lançado pela empresa e o equipamento Auxiliar Experimental de Caminhada, desenvolvido para auxiliar pessoas com dificuldade de locomoção. No Japão, sua tecnologia foi utilizada também para a criação de um braço robótico que auxilia nos trabalhos de recuperação do reator nuclear da usina de Fukushima.
 
Acesse o site mundial e saiba mais: http://world.honda.com/ASIMO

neuv

Neuv

O Honda NeuV é um conceito de veículo elétrico que explora o potencial dos produtos de mobilidade que será ampliado ainda mais pelas tecnologias de condução autônoma e inteligência artificial. O NeuV avalia o nível de stress do motorista com base nas expressões faciais e e/ou o tom de voz e dá assistência para uma condução mais segura. Aprendendo o estilo de vida e as preferências do motorista, o carro dá sugestões individualizadas a cada condutor, estabelecendo a comunicação entre o motorista e a mobilidade.

Honda Riding Assist-e

A Riding Assist-e é uma motocicleta experimental desenvolvida através da aplicação de tecnologias próprias de equilíbrio da Honda reunidas na área de pesquisas do campo da robótica. O objetivo desse modelo é tornar a vida dos motociclistas ainda mais divertida com a diminuição do risco de quedas. 

 

 

Auxiliar de caminhada

Auxiliar Experimental de Caminhada

Criado a partir da tecnologia utilizada no robô humanoide ASIMO, o Auxiliar Experimental de Caminhada foi criado para auxiliar pessoas com alguma dificuldade de locomoção. Capaz de suportar o peso do corpo humano, ajuda a subir e descer escadas e também pode beneficiar pessoas que passam muitas horas em pé, como trabalhadores de indústrias. O aparelho começou a ser comercializado em sistema de leasing, no Japão, em 2015.

Acesse o site mundial: http://world.honda.com/Walking-Assist/

 

UNI-CUB: dispositivo de mobilidade pessoal

O UNI-CUB é um dispositivo de mobilidade pessoal projetado para o usuário se movimentar em ambientes internos sem barreiras, tais como a casa, escritório, aeroportos, shoppings e hospitais, apenas inclinando seu corpo no sentido desejado.

O dispositivo pode chegar a 6km/h e conta com uma autonomia de até 6km, abastecido por uma bateria recarregável de Lítio.

Uni Cub