Honda convoca proprietários do modelo Fit para a atualização preventiva do software da Unidade Controle Eletrônica (ECU)

Consultar chassi

Campanha com início imediato afeta 13.965 unidades do veículo

 

A Honda Automóveis do Brasil, pautada pelo seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários dos automóveis Fit 2015, equipados com o sistema de transmissão automática do tipo CVT, relacionados a seguir, a comparecerem imediatamente a uma das concessionárias autorizadas da marca para a atualização do software da Unidade de Controle Eletrônico (ECU).

 

- Modelo Fit

 

FitRecall

 

Devido a uma falha na programação do software responsável por controlar a transmissão automática, poderá ocorrer à quebra de um dos componentes do sistema, conhecido como eixo da polia motora, interrompendo assim a tração do veiculo. A situação pode ser um dos fatores para eventual colisão que, em situações extremas, poderá causar danos materiais e lesões físicas aos ocupantes e/ou terceiros.

 

O serviço deverá ser realizado em qualquer concessionária de automóveis Honda, mediante agendamento, porém  é importante confirmar a necessidade de reparo de acordo com o número do chassi, uma vez que nem todos os veículos dentro dos intervalos relacionados acima estão envolvidos na campanha.

 

Consulte a situação do seu veículo e faça o agendamento no site http://www.honda.com.br/recall ou em nossa Central pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h - horário de Brasília).

 

Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse: http://www.honda.com.br/concessionarias.

 

 

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda AircraftCompany, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional. Mais informações no www.honda.com.br www.facebook.com/HondaBR.