Acesso Facil
Buscar

 CETH e CETC 

CETH e CETC

Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH)

Aula práticaLocalizados nas cidades de Indaiatuba(SP) e Recife(PE), os Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) oferecem treinamentos a motociclistas com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura..

O CETH Indaiatuba, primeira unidade, inaugurada em 1998, ocupa uma área total de 120 mil m², entre sede administrativa e espaço para treinamentos práticos. Na parte externa, a área de off-road tem cerca de 90 mil m².

Já a unidade de Recife, inaugurada em 2006, possui 110.700 m² e estrutura bastante semelhante à de Indaiatuba, com salas para aulas teóricas e pistas para prática on e off-road.

Ambas possuem também simuladores de pilotagem que possibilitam aos motociclistas vivenciar as mais variadas situações do trânsito e se condicionar a reagir de forma segura. Sua utilização vai desde o primeiro contato com a moto até a assimilação dos exercícios e avaliação de comportamento pós-treinamento.

Toda a estrutura de ambos os centros educacionais é utilizada para oferecer treinamentos gratuitos de pilotagem a empresas frotistas e órgãos públicos, como policiais e bombeiros, de todas as regiões do Brasil e também de outros países da América do Sul.

Os motociclistas praticam as aulas em motos do próprio CETH, além de serem acompanhados por uma equipe de instrutores altamente capacitados. Os cursos - básico, - avançado, - fora-de-estrada e - quadriciclos têm carga horária, dependendo do curso, de entre 8 e 16 horas.

Aula práticaAlém disso, a equipe do CETH realiza outros trabalhos, como palestras educativas, test-rides e atividades educativas itinerantes por todo o País.

Desde o início das atividades educacionais, os dois CETHs já treinaram mais de 123 mil motociclistas.

Outra atividade dos CETHs é o curso de Formação de Instrutores da Rede, que tem por objetivo multiplicar regionalmente esse conhecimento aos motociclistas em geral por meio de instrutores das concessionárias. Os cursos que formam os instrutores das concessionárias têm duração de 32 horas, com diversas avaliações, exercícios e testes que os qualificam para a atividade de multiplicação.

Esse trabalho acabou gerando os CETCs (Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias), por meio dos quais cada concessionária forma turmas para treinamento teórico e prático utilizando estrutura própria ou em parceria. Até setembro de 2010, esses CETCs treinaram mais de 90 mil pessoas.

Para entrar na lista dos motociclistas treinados pela Honda, procure a concessionária mais próxima no link abaixo e entre em contato para agendar seu curso de pilotagem.

Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias