Acesso Facil
Buscar

 Atuação no Brasil 


Honda Automóveis do Brasil

Honda Automóveis do Brasil

 

Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil (HAB) inaugurou sua fábrica na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. Este passo importante se deu apenas cinco anos após o início das importações para o País, experiência que deu tão certo que a Honda decidiu que era hora de expandir sua presença por aqui.

Com uma produção de apenas 20 unidades diárias do modelo Honda Civic e 400 funcionários, a empresa iniciou sua trajetória de sucesso no Brasil. Atualmente, a capacidade da planta é de 620 carros/dia, divididos entre os modelos Civic, City e Fit. Ao todo, a fábrica conta hoje com aproximadamente 3,5 mil colaboradores e, além de atender ao mercado nacional, exporta para os demais países da América do Sul.

A aceitação do consumidor local foi tanta que a empresa iniciou, em novembro de 2013, a construção da sua segunda fábrica de automóveis, em Itirapina, também no interior de São Paulo. A nova unidade será inaugurada no final de 2015 e dobrará a capacidade produtiva da empresa para 240 mil unidades por ano.

 

 

Conheça a fábrica da Honda no Brasil