Acesso Facil
Buscar

 No Brasil 

No Brasil

 

Honda no BrasilA história da Honda no Brasil começou em 1971, quando começou a importar, e, em 1976, a produzir motocicletas em Manaus (AM). Em 1992, a marca entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações. Cinco anos depois, a Honda Automóveis do Brasil (HAB) inaugurou sua fábrica na cidade de Sumaré, interior de São Paulo.

Desde 2001, a fabricante ainda produz, na planta de Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo.

Hoje, a Moto Honda da Amazônia posiciona-se como líder nacional absoluta no segmento, com mais de 80% de market share e mais de 20 milhões de unidades produzidas na fábrica de Manaus. A Honda Automóveis, por sua vez, vive uma trajetória de crescimento contínuo que permitiu a construção da sua segunda fábrica, em Itirapina, também no interior de São Paulo.

 No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da empresa.

Assim, a marca se orgulha de estar entre as principais fabricantes do mercado nacional e contar com o prestígio e a confiança dos consumidores brasileiros.