Acesso Facil
Buscar

 Segurança no Trânsito 

Centros educacionais de trânsito

Com foco na segurança e no respeito à legislação de trânsito, a Honda mantém centros educacionais de trânsito, onde oferece treinamentos teóricos e práticos sobre técnicas de pilotagem de motocicletas e quadriciclos. Os cursos são gratuitos e voltados para clientes, empresas e órgãos públicos. Oferece, ainda, uma capacitação exclusiva para concessionárias e seus vendedores na formação de instrutores de pilotagem. As categorias de treinamento são on road (fundamental e avançado), off road e formação de instrutores. A grade inclui, ainda, palestras e test rides orientados por instrutores em ações itinerantes.

Saiba mais

Clubinho Honda

Com o objetivo de contribuir para a educação no trânsito a partir da conscientização de professores, pais e alunos, a Honda lançou, em 2009, o projeto Clubinho Honda – Trânsito Amigo. Disponibilizado em versão digital e divulgado para escolas públicas e privadas de todo o Brasil, o programa visa introduzir as crianças no universo das ruas de nossas cidades, com segurança e responsabilidade, e conscientizar os adultos que convivem com essas crianças a dar o exemplo, com atitudes que promovam a harmonia no trânsito.

No endereço www.honda.com.br/clubinhohonda, pais, professores e alunos podem fazer download de histórias em quadrinhos em que personagens infantis vivem experiências que simulam situações do trânsito real. Personagens adultos (pais, professora e guarda de trânsito) também participam das aventuras, além de um super-herói, que ensina lições importantes sobre trânsito seguro, de forma divertida. Os professores e pais também têm acesso a manuais com dicas de atividades educativas para realizar em casa ou na escola.


Ednecca e as Cores da Vida

Ação cultural na forma de um musical voltado à conscientização de jovens e crianças sobre a importância das leis de trânsito por meio de recursos visuais. A iniciativa tem o apoio da fábrica de automóveis em Sumaré (SP), por meio da lei do Programa de Ação Cultural (Proac), em parceria com a prefeitura da cidade.