Seu Honda com
exigência de carro novo.
Veículos certificados com até 6 anos de uso ou 100.000 km rodados

Sobre o programa

O programa seminovos certificados Honda, tem o objetivo de oferecer a mesma experiência, exigência e tranquilidade de um veículo novo aos nossos consumidores.

Os veículos com até 6 anos de uso ou 100.000 km rodados, passam por um processo rigoroso de inspeção e certificação oferecendo a tranquilidade da mesma cobertura da garantia de um 0km.

As concessionárias participantes realizam um checklist com mais de 130 itens, checagem da documentação, e emitem um certificado que garante a qualidade do veículo e você leva para casa o seu seminovo com 1 ano de garantia de fábrica, além de assistência 24h em qualquer parte do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Principais benefícios

Check List Completo do Veículo

São mais de 130 itens inspecionados rigorosamente, além da checagem completa da documentação. Cada item da lista de inspeção do veículo é checado pelos profissionais técnicos das concessionárias Honda e, caso necessário, o item é substituído por peças genuínas, mantendo as características originais do carro e dos padrões de qualidade da Honda.

Assistência 24h

A Honda Automóveis oferece serviço de assistência 24 horas pelo período da garantia do veículo, a partir da compra do seminovo certificado Honda.

Acionada em caso de acidente, furto, roubo ou pane (de origem elétrica ou mecânica), a assistência possui cobertura em qualquer parte do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Além disso, a Assistência 24h da Honda oferece diversos serviços como: socorro e reboque do veículo, partida com bateria auxiliar, troca de pneu, pane seca, assistência em caso de perda, extravio ou quebra de chaves, transporte para retorno ao domicílio, entre outros.

Condições de Financiamento Diferenciadas

A Honda Serviços Financeiros oferece condições exclusivas para financiar o seu Seminovo Certificado Honda, como taxas diferenciadas e parcelas fixas mensais.

Test Drive

Para que você tenha a segurança e a certeza de que está adquirindo o veículo seminovo ideal para você, solicite um test drive a uma concessionaria participante e conheça de perto toda a qualidade e garantia de procedência de um Seminovo Certificado Honda.

Garantia total de 1 ano

Os veículos Honda que fazem parte do programa de seminovos certificados possuem garantia de um ano de fábrica, cobertos por qualquer inconveniente decorrente de defeito de peças, fabricação e montagem. Caso o veículo seminovo ainda esteja dentro do prazo de 3 anos de garantia do zero quilometro, será adicionado um ano ao termino da garantia de fábrica.

A Honda Automóveis do Brasil assegura a garantia dos seminovos certificados comercializados pelas concessionárias autorizadas Honda, aderentes ao Programa, a menos que haja fatores que rompam com o contrato, como: concessão da garantia, itens não cobertos pela garantia e extinção da garantia.

Início da cobertura

Para os veículos elegíveis ao Programa Seminovos Certificados, com até 6 anos de uso ou 100.000 (cem mil) quilômetros, a garantia tem validade de 1 ano, a partir da data de retirada do veículo ou, se for o caso, ao término do período de garantia de fábrica do zero quilometro, sem limite de quilometragem após a aquisição, desde que sejam realizadas as revisões programadas na rede autorizada Honda, conforme descrito nos termos de garantia contidos no manual do proprietário.

Cobertura

Serão cobertos pela garantia de fábrica os reparos necessários decorrentes de falha de material ou fabricação, peças reconhecidas como deficientes ou defeituosas de veículos da marca Honda fabricados há no máximo 6 anos, que tenham até 100.000 km rodados e tenham sido previamente aprovados na inspeção de mais de 130 itens pela rede de concessionárias Honda Autorizada e participante do programa.

As manutenções programadas durante o período de garantia devem ser efetuadas em uma Concessionária Autorizada Honda, no intervalo de quilometragem e tempo conforme tabela de Manutenção Preventiva (consulte o manual do proprietário).

Perguntas Frequentes

A garantia é válida fora do território nacional?

Sim. O cliente Honda pode acionar o serviço de qualquer parte do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, desde que respeitadas as condições e as exclusões vigentes em contrato. Lembrando que as inspeções e manutenções do veículo devem ser efetuadas em uma concessionária autorizada Honda, dentro do território nacional, de acordo com a tabela de manutenção preventiva.

Assistência 24 horas
0800 702 5188 (para ligações em território nacional)
(11) 4689 5518 (para ligações do Mercosul, solicitar ligação a cobrar para a telefonista local)

A garantia é válida para o segundo ou mais proprietários?

Sim. A garantia é concedida ao proprietário do veículo seminovo e também aos demais (subsequentes) proprietários enquanto durar o período pré-estabelecido, que pode variar de acordo com a idade do veículo. Validade de 1 ano de garantia no seminovo e caso ainda esteja no período de garantia do 0km, adiciona um ano ao término dessa garantia.

Os veículos seminovos utilizados para fins comerciais também possuem garantia?

Não. Os veículos utilizados para fins comerciais, entre eles, taxis, transportes por meio de chamadas em aplicativos, frota corporativa, locadoras ou veículos usados utilizados para transporte de coisas, possuem período de garantia e revisões preventivas diferenciados em relação aos veículos de uso pessoal pois são considerados veículos de utilização severa.

O que não é coberto pela garantia Honda?
Não coberto pela Garantia

Manutenção; Filtros em geral; Lubrificantes; Fluidos e aditivos em geral, Velas de ignição, Mangueiras, Correias, Pastilhas e Sapatas de freio, Juntas, Elementos de vedação e fixação, Desgaste natural.

Exclusões da garantia
  • Falha dos sistemas de controle de emissões e de combustível causadas por alterações, acidentes, uso inadequado ou utilização de aditivos não incorporados ao combustível, além do uso de combustível com especificação discordante da estabelecida pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) para uso automotivo, incluindo-se contaminação ou adulteração.
  • Falhas ou danos devido à utilização de lubrificantes, combustíveis, fluidos ou gases não especificados.
  • Pneus: Impactos em obstáculos, buracos, guias ou sarjetas podem ocasionar cortes e rompimento dos cordéis internos do pneu ou das paredes laterais, inutilizando-o. Os primeiros sintomas destas avarias são: esvaziamento imediato, estouro ou surgimento de bolhas nas laterais dos pneus.
  • Balanceamento e alinhamento das rodas e pneus, desde que não necessários como parte de um reparo em garantia.
  • A articulação e o mecanismo de direção, em condições de superfícies irregulares, podem apresentar características diferentes das apresentadas em superfícies planas, sem comprometer a segurança e dirigibilidade do veículo.
  • Odores no sistema de ventilação e ar-condicionado causado pelo acúmulo de fungos no evaporador.
  • Obstrução dos dutos de ventilação e de drenagem de água causados por folhas, poeira, insetos, etc.
  • Danos causados por pedras, granizos, cavacos, dentre outros da mesma natureza.
  • Danos causados por condições ambientais, fenômenos da natureza e/ou uso de produtos não recomendados.
  • Defeitos provenientes de acidentes ou abalroamento de veículos.
  • Manchas, deformações e/ou perfurações em revestimentos, forrações e tapetes oriundos da ação de agentes externos.
  • Prejuízos ou despesas decorrentes de: custos com transporte, hospedagem, refeição, hospital e atrasos, dentre outras da mesma natureza.
  • Pintura quanto o desgaste e ataque de agente externo.
Como saber quando é a hora de realizar a revisão do seu Honda?

As revisões periódicas devem ser feitas nas concessionárias Autorizadas Honda a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Para saber mais informações, consulte o seu manual de instruções na página de automóveis.

Por que fazer a revisão Honda?

A revisão é um direito seu, e deve ser realizada conforme as condições descritas no manual do proprietário. Porém, os componentes de desgaste natural, fluidos e itens de manutenção em geral, são de responsabilidade do proprietário.

As revisões periódicas são fundamentais para manter seu veículo em condições ideais de uso, sem comprometer a vida útil de nenhum dos componentes e também para assegurar a garantia de fábrica do seu Honda.