Honda South America

É no Brasil, na cidade de Sumaré-SP, que está localizada a atual sede da Honda South America LTDA., responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A atuação da marca abrange a produção, importação e a comercialização de motocicletas, automóveis, quadriciclos e produtos de força. Navegue pelo mapa ao lado para saber mais informações sobre as operações da Honda no Brasil, na Argentina, no Chile e no Peru.

Brasil

Há 45 anos presente no Brasil, a Honda atua com produção de motocicletas, automóveis e produtos de força, sempre com foco na qualidade, além de compromisso ambiental e social. Saiba mais sobre as nossas operações brasileiras a seguir.

Chile

Desde 1998 a Honda atua com importação e comercialização de motocicletas, automóveis e produtos de força em terras chilenas.

www.hondamotor.cl

Argentina

Instalada no país em 1978, a Honda Argentina hoje conta com duas fábricas, uma sede administrativa e um Centro Educacional de Trânsito.

www.honda.com.ar

Peru

Em 1975, a Honda dedicava-se à montagem, importação e comercialização de motocicletas no Peru. Em 2006 passa a fabricá-las na Honda Selva del Peru SA. Atualmente com unidades em Lima, Callaos e Iquitos, também importa e comercializa automóveis e produtos de força.

Nossas operações

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários. 
 
Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. 
 
Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por mais de 1200 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca. 
 
Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa.
 
Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP), porque muito mais está por vir. A empresa reitera seu compromisso de longo prazo com o Brasil e seguirá empenhada em contribuir cada vez mais com a vida e a mobilidade dos brasileiros!