Honda Aircraft

Honda Aircraft

A Honda Aircraft é uma subsidiária da American Honda Motor Co., Inc, responsável pela produção do HondaJet. A empresa tem em sua história mais de 20 anos de pesquisas e desenvolvimentos de tecnologias em aviação. Na sede da empresa, na Carolina do Norte, os colaboradores trabalham em um campus com mais de 182.000 m2 de laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de última geração, estruturas de produção, administração e atendimento a clientes para desenvolver, produzir, vender e prestar assistência ao HondaJet e revendedores. O espírito de desafio sobre o qual Soichiro Honda fundou a Honda Motors continua vivo hoje na Honda Aircraft, empresa que cumpre um dos antigos sonhos da Honda de promover a mobilidade humana em direção ao céu.

HondaJet

O HondaJet é o jato executivo mais avançado do mundo, com excepcionais vantagens em performance, conforto, qualidade e eficiência. O jato é o mais rápido, que voa a maior altitude, o mais silencioso e com a melhor eficiência em consumo de combustível da categoria.

O HondaJet incorpora muitas inovações tecnológicas em design, incluindo a configuração exclusiva OTWEM - Over-The-Wing Engine Mount ou, em português, motores sobre o topo das asas, que melhora significativamente a performance e a eficiência energética ao reduzir o arrasto aerodinâmico. O design OTWEM também reduz ruídos na cabine, minimiza o barulho do contato com o solo, proporciona o maior espaço interno entre os jatos executivos do mercado, além do maior compartimento de bagagem e um lavatório completo a bordo.

O jato executivo é equipado com dois altamente econômicos motores turbofan GE Honda HF120 e conta com uma sofisticada cabine de comando em vidro, nova geração do Garmin® G3000 customizado pela Honda, sistemas aviônicos totalmente em vidro compostos por 3 displays de 14 polegadas e duplos controles touch-screen. O HondaJet é a primeira aeronave comercial da Honda e corresponde à reputação da marca em performance superior, eficiência, qualidade e valor agregado.

Saiba mais em: http://www.hondajet.com/