Primeira Motocicleta Bicombustível do Mundo

Lançada em 2009, a CG Titan 150 Mix foi a primeira motocicleta produzida em série no mundo a adotar a tecnologia bicombustível.

Além de atender às expectativas dos consumidores, proporcionando-lhes liberdade de escolha, o modelo acompanhou a estratégia mundial da Honda, de desenvolver produtos cada vez mais amigáveis ao meio ambiente. Quando comparado à gasolina, o álcool tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável. Além disso, polui menos que os combustíveis fósseis e não possui enxofre em sua composição – tornando sua combustão mais limpa.

Atualmente 8 modelos, que representam mais de 50% do volume de motocicletas produzidas pela Moto Honda, em Manaus, possuem a tecnologia flex.

Saiba quais são os modelos flex da linha Honda: Biz125, CB Twister, CG 160 Titan, CG160 Cargo, CG160 Fan, NXR160 Bros, XRE 190, XRE 300.

Smart home

Smart Home

Imagine uma casa inteligente feita de materiais sustentáveis e capaz de produzir toda energia necessária para aquecer chuveiros, acender luzes e ainda carregar um carro elétrico. Assim é a Smart Home, um projeto inovador da Honda, com unidades já construídas no Japão e nos Estados Unidos, que utiliza painéis solares que reaproveitam energia ao mesmo tempo em que possuem emissão de carbono zero.

É possível fazer o download de todas as plantas da Honda Smart Home e saber mais sobre os materiais empregados no site: http://www.hondasmarthome.com/ 

Clarity

Entre os produtos diferenciados pelo uso de tecnologias alternativas, um grande destaque da Honda é o Clarity Fuel Cell, automóvel movido a célula de combustível que converte hidrogênio em eletricidade, o que resulta na emissão apenas de vapor d’água. Sua primeira geração, batizada de FCX Clarity, foi o primeiro veículo movido a hidrogênio a ser produzido e comercializado em série no mundo. Outro destaque fica para o interior do FCX Clarity. Os tecidos de revestimento são feitos a partir de milho fermentado, cujo processo de fabricação emite menor quantidade de CO2 que o de tecidos convencionais. Em 2016, uma nova geração do modelo foi lançada no Japão, com grandes diferenciais como autonomia de aproximadamente 750 km (medições Honda), um aumento de cerca de 30% se comparado com os modelos FCV anteriormente desenvolvidos. Isso dá ao Clarity Fuel Cell uma das maiores autonomias de rodagem em automóveis com emissão zero e melhora significativamente a praticidade no uso diário. O tanque de hidrogênio pode ser reabastecido em aproximadamente três minutos, tornando seu uso tão prático quanto o de um carro movido à gasolina.