Novo Honda GX390 MEGA: maior performance, menor peso, grande eficiência

Honda GX390 MEGA

- 3 anos de garantia e mão de obra gratuita nas duas primeiras revisões
- Motor 4 tempos, 15% mais potente, durável e com baixo custo de manutenção
- Novo sistema de ignição CDI com limitador
- Cabeçote redesenhado, novo comando de válvulas
- Sistema de refrigeração com maior capacidade de dissipação de calor
- Escape retilíneo de aço inoxidável
- Superfícies cromadas e pintura resistentes a corrosão
- Botão de emergência para imediato desligamento do motor

Projetado especificamente para atender as populações ribeirinhas, que dependem de embarcações tanto para o transporte pessoal como para o comércio, logística, pesca e diversas atividades agrícolas; a nova versão do motor Honda GX390 MEGA se caracteriza pela maior potência, leveza e aperfeiçoamento de diversos itens.

Tendo como base a versão que o antecedeu – amplamente reconhecida por suas qualidades superiores –, o trabalho dos técnicos visou incrementar aspectos relacionados à durabilidade e facilidade de manutenção, além de elevar a performance sem prejuízo da economia de combustível.

A facilidade em dar a partida, característica importante da versão anterior do GX 390 MEGA, foi elevada através do aperfeiçoamento do sistema de manopla retrátil e da ignição CDI com limitador, responsável por uma marcha lenta mais estável e melhor resposta ao comando do acelerador. A potência máxima agora é de 15,4 cv (antes 13,3 cv), resultado de alterações no cabeçote, do novo comando de válvulas e sistema de escapamento.

A elevação da potência trouxe uma performance de referência: testes realizados com uma mesma embarcação, em condição de carga variada, indicaram que a velocidade máxima agora cresceu de 25% a até 38% na comparação com a versão anterior do GX390 MEGA.  

A modificação no sistema de escape foi outro item importante, permitindo melhor performance e também temperatura de exercício mais baixa. A extensão de áreas cromadas e melhoria de processo de pintura deixou as superfícies mais resistentes à corrosão, e não indiferente é, também, o menor peso do novo GX390 MEGA, apenas 29,1 kg, 2,4 kg mais leve.

O novo motor Honda GX390 MEGA oferece a mais alta tecnologia do segmento, eficiência, manutenção simples, além da inédita garantia de 3 anos, com mão de obra grátis nas duas primeiras revisões. O novo prazo de garantia, que estreia com o GX390 MEGA, será gradativamente implementado em toda linha ofertada no Brasil.

O preço sugerido do novo GX390 MEGA é de R$ 5.790,00, e em breve estará disponível na rede de concessionárias Honda credenciadas para comercialização de Produtos de Força e lojas multimarcas.