Encontrar uma concessionária

Como comprar uma moto parcelada

Primeiros passos

Os primeiros passos em uma moto podem ser empolgantes e desafiadores, já que aprender a pilotar exige concentração e habilidade. Portanto, aprender sobre esse começo lhe ajudará a futuramente arrasar nas pistas. Saiba tudo sobre como escolher e comprar uma moto, regras de trânsito e aprenda passo-a-passo a pilotar sua moto Honda.

Como comprar uma moto parcelada

Primeiros passos 01/03/2021
Motos Honda em uma Concessionária

O melhor lugar para comprar sua motocicleta você já sabe, é uma concessionária Honda. São mais de mil delas espalhadas por todo o Brasil. E quanto à melhor maneira de pagar pela sua Honda?

Em tempos de grana curta, a alternativa mais buscada é comprar moto parcelada. Seja para motos 0km ou motos seminovas, as concessionárias Honda oferecem um amplo leque de possibilidades.

O financiamento é uma das alternativas mais buscadas. Não é preciso ir até uma agência bancária e falar com o gerente, pois as próprias concessionárias Honda se encarregam de te orientar e encaminhar as solicitações de financiamento às instituições financeiras, entre elas o Banco Honda, que oferece condições realmente competitivas para a compra de sua moto.

É possível parcelar o valor da moto que você escolheu em até 48 prestações mensais, e muitas vezes – dependendo da análise da documentação apresentada – sem necessidade de antecipar nenhum valor a título de entrada.

A assessoria prestada pelos vendedores das concessionárias sempre buscará o melhor negócio para você levar sua Honda para casa da maneira mais rápida e menos onerosa, e uma das alternativas ao financiamento bancário é o parcelamento através de seu cartão de crédito.

Nesta opção, a burocracia – leia-se documentação – é praticamente nenhuma: basta ter um cartão de crédito válido e sua moto pode ser parcelada em até 12 meses ou, se estiver disponível a função crediário no cartão, em até 24 parcelas.

A mais popular maneira de comprar uma motocicleta pagando em prestações é o consórcio. A grande vantagem deste método é, sem dúvida, a acessibilidade: qualquer um pode adquirir uma cota de consórcio, e pagar sua moto em até 80 meses. Todavia, nos consórcios, ao contrário da compra através de financiamento bancário ou cartão de crédito, sua moto só chegará à sua garagem se você der um lance – um adiantamento de valor – ou for sorteado. Como assim? Aqui mesmo no blog você saberá mais detalhes sobre esta modalidade de compra parcelada.

Dicas importantes:

√ A compra parcelada via consórcio é adequada para quem não tem necessidade imediata da motocicleta. Já o financiamento bancário ou aquisição via cartão permitem acesso rápido à moto.  

√ Tanto no financiamento bancário quanto na compra por cartão de crédito, no valor de cada parcela há juros embutidos, ou seja, a remuneração da instituição financeira ou operador do cartão de crédito. Fique atento a tais valores, e busque sempre a menor taxa de juros.

√ A opção pelo financiamento bancário ou cartão de crédito será menos onerosa quanto menor o número de parcelas.

√ No site oficial da Honda – há informações detalhadas sobre financiamento e consórcio. Basta acessar o menu no canto superior esquerdo da tela e clicar em “Serviços Financeiros”.