Encontrar uma concessionária

Moto nova sempre compensa mais

Na prática

Para você que busca o prazer a bordo de uma motocicleta, com o melhor desempenho e performance sobre duas rodas, a Honda oferece os melhores conteúdos com dicas de segurança, economia e pilotagem de motos. Saiba tudo sobre o assunto e aplique seus conhecimentos na prática.

Moto nova sempre compensa mais

Na prática 02/09/2020
Moto nova Honda CB Twister 250

O que vale mais a pena, levar uma moto nova para casa ou se arriscar em uma moto usada? A boa escolha vem sempre de uma atenta reflexão, e é para te ajudar a desenrolar este nó que seguem alguns aspectos importantes a considerar.

Não há como negar que uma moto nova é uma maravilha. Ter nas mãos uma máquina jamais utilizada, onde tudo está do jeito que deve estar tem vantagens óbvias: garantia de fábrica, confiabilidade extrema, desempenho impecável e a modernidade de um veículo recém-produzido.

A indiscutível satisfação de ser o 1º dono de uma motocicleta ou scooter vem atrelada a outras vantagens, e uma delas é o lugar no qual a moto nova está a venda: a concessionária autorizada.

Um revendedor credenciado pela Honda é um efetivo representante de quem fabricou sua moto, e portanto um interlocutor confiável em todos os aspectos. A responsabilidade sobre o produto vendido não é uma mera questão de palavra mas sim de cumprir exigências legais de cumprir as rígidas normas que norteiam a atividade da maior fabricante de motos do planeta.  

Ao optar por uma moto zero km comprada na concessionária você reduz a zero o risco de levar uma bomba relógio para dentro de sua garagem, seja no aspecto mecânico ou no legal, da documentação. E, além disso, contará com a assessoria de uma equipe treinada para te indicar qual o melhor modelo para suas necessidades, tirar suas dúvidas quanto à manutenção,  equipamentos de segurança e até mesmo indicar cursos de aperfeiçoamento de pilotagem caso você seja iniciante.

Outro motivo para escolher comprar uma moto zero km no lugar de uma usada é o custo de manutenção, um fator que ganha ainda mais relevância para quem está adquirindo uma moto para trabalhar, para transporte pessoal ou para aqueles que percorrerão muitos quilômetros em curto espaço de tempo. Nesses casos, o ótimo vira excelente, já que a motocicleta 0km não exigirá manutenção aprofundada por muito tempo e sempre oferece confiabilidade total, o que uma moto usada por melhor que seja não garante.

Conclusão? Optar por uma moto ou scooter 0km é uma opção imbatível, que se reverte em vantagens sem chance de contestação. E especialmente em se tratando de motos Honda, além das qualidades relacionadas ao elevado padrão de fabricação e qualidade dinâmica, há um outro fator muito importante: elas são um excelente investimento. Tem liquidez imediata, depreciação mínima e são consideradas como veículos nos quais cada real empenhado na aquisição tem retorno garantido.