Bárbara Neves vai ao pódio em terceiro lugar em Portugal

Enduro

Bárbara Neves vai ao pódio em terceiro lugar em Portugal

Lousada (Portugal) - Bárbara Neves, da equipe Honda Racing, subiu no pódio do Enduro Internacional Feminino em terceiro lugar, neste domingo (20/10), na cidade de Lousada, em Portugal. A prova reuniu mais de 40 mulheres e foi marcada por alto nível técnico - tanto das atletas quanto do roteiro, com chão liso, pedra e deslocamentos exigentes. 
  
Bicampeã brasileira e latino-americana da modalidade, a piloto goiana competiu com a motocicleta Honda CRF 250RX. O desafio foi formado por três voltas em um circuito de 31 quilômetros, o qual incluiu duas especiais (trechos cronometrados): um Enduro Teste e um Cross Teste. “Foi uma experiência incrível, com um resultado muito importante. A prova foi duríssima, tive que superar muitas dificuldades para seguir firme no objetivo de chegar até o pódio”, conta.  

Bárbara liderava a prova na primeira volta, quando sofreu uma queda que a fez perder tempo considerável. Mesmo assim, focou em uma prova de recuperação e alcançou o terceiro lugar da classificação geral e da Pro, categoria de elite que a brasileira de 19 anos era a mais jovem. A vencedora do Enduro Internacional Feminino foi Rita Vieira, seguida por Bruna Antunes, ambas de Portugal. 

“Choveu bastante durante a semana, o que dificultou ainda mais o percurso por causa do barro e do piso escorregadio. Os deslocamentos eram difíceis e com controles de horário bastante justos, então foi preciso acelerar como se fosse em uma especial. Eu sofri a queda no Enduro Teste, em uma reta muito rápida, com capim alto, havia uma pedra escondida que bateu na roda da frente da moto. Foi um susto, mas consegui continuar e buscar o resultado”, relata a piloto. 

Essa foi a segunda vez que Bárbara participou do desafio em solo português. Em 2016, ela também alcançou o terceiro posto. “Senti uma evolução muito grande das meninas, com relação a 2016, e espero continuar evoluindo também para buscar um resultado ainda melhor no ano que vem”, encerra Bárbara, a primeira mulher a integrar o time oficial na história da Honda Racing Brasil.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID e Seguros Honda. 

Reportagem: Mundo Press
 

Confira também