Bissinho Zavatti busca bicampeonato brasileiro de Rally Baja

Motocross

Bissinho Zavatti busca bicampeonato brasileiro de Rally Baja

Araçatuba (SP) – O piloto Bissinho Zavatti, da equipe Honda Racing, entra em ação neste fim de semana (20 e 21/11). Ele encara a decisão do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que será realizada em Araçatuba (SP), em busca do bicampeonato da competição. Ao todo, serão percorridas duas voltas no sábado e duas no domingo. Cada uma terá 104,50 quilômetros, sendo 78 de trechos cronometrados.

Líder da categoria Moto 1 e segundo colocado na geral, com 104 pontos, Zavatti utiliza a modalidade como treinamento para o rally cross country. “É uma prova que eu gosto muito. Ela é totalmente demarcada com placas, em um percurso fechado, e não usamos planilha. Participar deste campeonato me ajuda muito por conta da alta velocidade e do bom ritmo para treinamento”, conta o paulista de Monte Alto.
 
Em relação ao campeonato, Bissinho venceu as duas primeiras provas da temporada, em Botucatu (SP) e Pardinho (SP). “Não participei da terceira etapa, em Rio Negrinho (SC), que usei como descarte, já que a data coincidiu com a minha preparação para a prova de Ilha Comprida (SP) do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o Sertões Series. Mesmo assim, sigo em busca do meu objetivo, que é o bicampeonato”, ressalta o dono dos dois últimos títulos do Sertões na classe Moto 2 .

No Rally Baja, Zavatti também utiliza a motocicleta Honda CRF 450RX. “É o mesmo modelo que uso no rally cross country, porém adaptada, sem os tanques maiores e as torres de navegação”, explica.

Rally Poeira – Brasileiro de Rally de Baja
Local: Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado
Araçatuba (SP)

Programação

Sábado (20/11) 
9h – Largada
2 voltas de 104,50 km
Total 209 km 
 
Domingo (21/11)
8h – Largada
2 voltas de 104,50 km
Total 209 km 

15h – Premiação
 
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Reportagem: Mundo Press

Confira também