Bruno Crivilin corre em casa em Aracruz (ES) pelo Brasileiro de Enduro FIM

Enduro

Bruno Crivilin corre em casa em Aracruz (ES) pelo Brasileiro de Enduro FIM

Piloto da equipe Honda Racing é o atual campeão das categorias E1 e Enduro GP

Aracruz (ES) - A equipe Honda Racing participa neste final de semana (8 e 9) da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, em Aracruz (ES). A prova será mais que especial para Bruno Crivilin, já que a disputa tem como palco a cidade-natal do piloto. Ele representa o esquadrão vermelho nas categorias E1 e na Enduro GP, direcionada aos mais rápidos da competição.

Há uma semana já em Aracruz, Crivilin espera uma etapa dura e com forte concorrência. “Correr em casa é sempre muito bom, por contar com a torcida dos meus amigos e de toda a família. Ao mesmo tempo que isso é empolgante e dá mais gás, tem sempre uma pressão e até um frio na barriga. É normal e espero ganhar mais uma vez aqui”, conta. O capixaba é o atual campeão brasileiro da E1 e da Enduro GP e está embalado pelas vitórias nas duas últimas etapas do campeonato, com a motocicleta Honda CRF 250RX. 

Vice-líder da classe E2, Gabriel Soares segue firme em busca de pontos preciosos na tabela. “Apesar de estarmos já na quarta etapa, o campeonato ainda está em aberto. Gosto bastante do terreno de Aracruz, que tem um chão mais duro. Tenho tudo para conseguir um bom resultado”, destaca o mineiro, que acelera a Honda CRF 450RX.

Nicolás Rodriguez, da categoria E3, também estará no Espírito Santo com a equipe, porém não competirá devido à recuperação de uma lesão na mão. 

Bárbara Neves compete com os homens - Quem vai encarar as trilhas de Aracruz será Bárbara Neves. Embora a etapa não tenha a categoria feminina, a piloto competirá entre os homens da classe E4, para motos nacionais, com a Honda CRF 250F. “Estou muito animada em competir em uma categoria com nível técnico mais alto, pois me ajudará na preparação para os próximos desafios. O objetivo principal é completar a prova”, diz a goiana. 

O circuito da prova em Aracruz é formado por cerca de 40 quilômetros, sendo que os competidores percorrerão três voltas no percurso em cada um dos dois dias de disputas. O trajeto inclui um Enduro Teste, um Cross Teste e um Extreme Teste.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por ASW, Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.  

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 - 4ª etapa
Base do evento: Praça da Paz - Aracruz (ES)

Programação*

7 de junho (sexta-feira)
19h30 - Briefing na praça de alimentação do Shopping Oriund

8 de junho (sábado)
7h - Abertura da praça para recepção das equipe e inscrições
8h - Início das vistorias técnicas e abertura do Parque Fechado
9h30 - Término das vistorias técnicas e fechamento do Parque Fechado
10h - Largada dos primeiros pilotos
16h30 - Previsão de chegada do último piloto
19h30 - Divulgação dos resultados no Cerimonial Santa Joana

9 de junho (domingo)
7h - Abertura da praça
9h - Largada dos primeiros pilotos
14h30 - Previsão de chegada do último piloto
16h30 - Início da cerimônia de premiação
18h30 - Encerramento do evento

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Mundo Press

Leia mais sobre: Brasileiro de Enduro, Bruno Crivilin, Gabriel Soares, Bárbara Neves
Confira também