Bruno Crivilin e Bárbara Neves disputam título do Brasileiro de Enduro FIM em Patrocínio (MG)

Enduro

Bruno Crivilin e Bárbara Neves disputam título do Brasileiro de Enduro FIM em Patrocínio (MG)

Patrocínio (MG) - A decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 será nos próximos dias 13, 14 e 15 em Patrocínio (MG), com a equipe Honda Racing bem perto de três títulos na competição. Bruno Crivilin pode ser mais uma vez campeão da Enduro GP (geral) e da categoria E1. Já Bárbara Neves está a um passo do bicampeonato na EF (feminina). Gabriel Soares também reforça o esquadrão vermelho na classe E2. A programação começa na sexta-feira (13) com o Super Prime, às 20h, no Espaço Cultural. 

Em seu primeiro ano na equipe Honda Racing, Bruno Crivilin, 22 anos, demonstra a cada competição porque é um dos melhores pilotos da atualidade. “Foi uma temporada difícil e de muita superação, já que não pude correr a primeira etapa, devido a uma lesão, o que me deixou em desvantagem. Mesmo assim, trabalhei firme e me dediquei muito para chegar à última prova com chances de ser campeão”, destaca o vice-líder na Enduro GP e da E1.

Sobre a disputa em Patrocínio, Crivilin comenta que será bem dura. “É uma prova tradicional e de alto nível, que tem todo ano no calendário do Brasileiro de Enduro FIM. Além disso, a temporada trouxe fortes adversários e tudo indica que será uma grande disputa. Estou bem preparado e confiante”, completa o capixaba. Ele acelera a motocicleta Honda CRF 250RX.

Quem também está pronto para conseguir um ótimo resultado na decisão do campeonato, na E2, é Gabriel Soares. “Estamos vindo de treinos muito bons, em terrenos parecidos com o de Patrocínio. Estou bem com a moto, a CRF 450RX, e quero fazer o melhor possível”, diz o mineiro, segundo colocado na corrida pelo título da categoria.

Primeira mulher a integrar o time oficial da Honda Racing no Brasil, Bárbara Neves só precisa completar a etapa de Patrocínio para ser bicampeã da categoria EF, destinada exclusivamente às mulheres. “Claro que quero vencer, mas serei bem cautelosa, porque independente do resultado meu foco é o título do campeonato”, ressalta a goiana.

A competição feminina conta com apenas três etapas: Itapema (SC), Marzagão (GO) e Patrocínio (MG). Como desafio durante o ano, Bárbara encarou também outras provas junto com os homens, na classe E4 Pró, para motos nacionais. “Foi uma experiência muito bacana para treino e aprimorar as técnicas de pilotagem, com a moto nacional Honda CRF 250F. Estou muito feliz e empolgada com todas as oportunidades”, finaliza. 

Nicolás Rodriguez, que representa o time na categoria E3, segue em recuperação de uma fratura na perna direita e não disputará a prova final em Patrocínio (MG).

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 – 7ª etapa
Base do evento: Espaço Cultural - Patrocínio (MG)

Programação*

13 de setembro (sexta-feira)
16h às 18h - Secretaria de prova - Cafeteria Dulcerrado
17h - Briefing - Cafeteria Dulcerrado
19h - Desafio Troca Rápida
20h - Super Prime - Espaço Cultural

14 de setembro (sábado)
7h às 9h50 - Início das vistorias técnicas e Parque Fechado
10h – Largada dos primeiros pilotos
16h50 – Previsão final das atividades
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia - Restaurante Espeto de Ouro

15 de setembro (domingo)
8h – Largada dos primeiros pilotos
14h - Previsão de encerramento das atividades
20h - Divulgação dos resultados oficiais do dia - Restaurante Espeto de Ouro

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Mundo Press

Confira também