Com domínio de Eric Granado, Honda Racing abre vantagem na liderança do SuperBike Brasil

Motovelocidade

Com domínio de Eric Granado, Honda Racing abre vantagem na liderança do SuperBike Brasil

São Paulo (SP) – A terceira etapa do SuperBike Brasil 2020 foi marcada pelo domínio da equipe Honda Racing, neste domingo (27/9), na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Eric Granado comandou a corrida da SuperBike Pro da primeira à última volta, seguido pelo companheiro de time Pedro Sampaio - ambos acelerando as motocicletas CBR 1000RR Fireblade SP. Desta forma, a Honda Racing alcança a terceira dobradinha consecutiva e abre vantagem na liderança da principal categoria. 

Em busca do quarto título da SuperBike Pro, o paulista Eric Granado soma 78 pontos na tabela. O gaúcho Pedro Sampaio marca 60 pontos, 12 a mais que o terceiro colocado, Matheus Barbosa. A exemplo das provas anteriores, o goiano teve forte desempenho na largada, quando ultrapassou Sampaio na corrida deste domingo. A disputa entre Granado e Barbosa ficou acirrada nas primeiras curvas, mas logo o tricampeão consolidou a primeira colocação. Pedro Sampaio, sempre de perto, ultrapassou Barbosa na segunda volta. 

“Foi uma corrida perfeita, estou muito feliz. Lideramos do início ao fim e a equipe fez um trabalho impecável. Agradeço a todos que assistiram e torceram de casa”, diz Granado. Por conta da pandemia de coronavírus, o público não teve acesso ao evento. 

O gaúcho Pedro Sampaio, atual vice-campeão da SuperBike Pro, sentiu evolução na pista. “Estou bem na moto, crescendo a cada corrida, e eu quero mais. A ideia é estar cada vez mais próximo do Eric Granado e disputar a vitória com ele. A Honda Racing está de parabéns por mais esta dobradinha”, conclui. 
 
A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Equilíbrio na pista – A terceira bateria da temporada de estreia da Copa Pro Honda CBR 650R foi um show à parte. O vencedor ficou indefinido até a última volta, quando Guilherme Brito conseguiu recuperar a liderança, ultrapassando Rafael Rigueiro no final da reta oposta. João Vitor Carneiro, terceiro colocado, cruzou a linha de chegada praticamente ao lado de Rigueiro, a apenas 0seg006. 

Com o resultado, Guilherme Brito conquista a terceira vitória seguida na competição. “Foi uma prova disputada até o final. Imprimi um ritmo muito forte e foi difícil conseguir a ultrapassagem. Deu certo e consegui a vitória na última volta”, comemora o piloto. A Copa Pro Honda CBR 650R inclui premiação em dinheiro para os destaques da corrida: mil reais para o primeiro colocado, R$ 700 para o segundo e R$ 500 para o terceiro.

Na Honda Junior Cup, o líder João Teixeira venceu de ponta a ponta. A disputa mais emocionante foi pelo segundo lugar, envolvendo Matheus Oliveira, Guilherme Foguetinho e Cauã Buzzo (que encerraram a prova em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente). 

A categoria inclui crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, com a moto Honda CG160 Titan. “Estou muito feliz e quero mais vitórias, quero ser o primeiro bicampeão da Honda Junior Cup”, avisa João Teixeira. “Consegui fazer uma boa prova e uma dificuldade foi o calor, ainda bem que entrava um ventinho pela viseira”, encerra o piloto, com bom humor. 

A quarta etapa do SuperBike Brasil está marcada para 18 de outubro, novamente em Interlagos. 

3ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Local: Autódromo de Interlagos
Resultados (três primeiros)

SuperBike Pro
1 – #51 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 – #28 – Pedro Sampaio – Honda CBR 1000RR Fireblade SP

3 – #260 – Matheus Barbosa 

Copa Pro Honda CBR 650R
1 – #44 – Guilherme Brito 
2 – #52 – Rafael Rigueiro
3 – #14 – João Vitor Carneiro 

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – #14 – João Teixeira 
2 – #17 – Matheus Oliveira 
3 – #27 – Guilherme Foguetinho

Reportagem: Mundo Press
 

Confira também