Com a melhor volta, Eric Granado completa primeira corrida da etapa de abertura

Motovelocidade

Com a melhor volta, Eric Granado completa primeira corrida da etapa de abertura

Jerez de la Frontera (Espanha) – O primeiro dia de corridas da etapa de abertura do Campeonato Espanhol de Superbike, na manhã deste sábado (10/4), no Circuito de Jerez – Ángel Nieto, teve o brasileiro Eric Granado como um dos destaques da principal categoria, a Superbike. Após largar na primeira fila, em segundo lugar, o piloto do Team Honda Laglisse foi o vice-líder na maior parte da prova. Ele pressionava o ponteiro, quando sofreu uma queda a cinco voltas do fim da corrida. Mesmo assim, Granado confirmou o nono lugar e a melhor volta da bateria (tempo de 1min 41s689), com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP.

“Fiz uma largada razoável e aos poucos fui tirando a diferença do primeiro colocado. Tive problemas e infelizmente acabei caindo, porém consegui levantar a moto, terminar a prova na nona posição e conquistar pontos importantes para o campeonato. É claro que não é o que eu imaginava nem o que eu gostaria para hoje. Queria terminar a corrida na frente. Infelizmente tem coisas que saem do nosso controle. Tentei o máximo e fiz o melhor a prova toda”, analisa o brasileiro.

A vitória da primeira corrida ficou com o companheiro de equipe de Eric Granado, o espanhol Jordi Torres. Neste domingo (11/4), os pilotos encaram a segunda bateria. “Terei uma nova oportunidade. Vou largar na 9ª colocação e fazer uma prova de recuperação. Estou bastante focado e motivado”, completa o paulistano de 24 anos, tetracampeão do Superbike Brasil.
 
Transmissão ao vivo - Com patrocínio da Honda, o canal BandSports vai exibir ao vivo o Campeonato Espanhol de Superbike 2021. A segunda corrida da principal categoria, com a participação do piloto Eric Granado, será transmitida neste domingo (11/4), a partir das 8h (horário de Brasília), com narração de Celso Miranda e comentários do jornalista Roberto Agresti. Também é possível acompanhar a competição pelo canal do YouTube da RFME (Real Federação Espanhola de Motociclismo).

Resultados 10/4 - Sábado
(Cinco primeiros)

Corrida 1 – Superbike
1 – Jordi Torres #81 (ESP) – Team Honda Laglisse
2 – Ivo Lopes #75 (POR) 
3 – Alessandro Zaccone #61 (ITA)
4 – Naomichi Uramoto #94 (JAP)
5 – Oscar Gutierrez #99 (ESP)
9 – Eric Granado #51 (BRA) – Team Honda Laglisse
 
Programação 1ª etapa Espanhol de Superbike:
(Horários de Brasília)

Domingo (11/4)
4h45 às 4h55 – Warm-up Superbike
8h – Início transmissão canal BandSports
9h – Corrida 2 Superbike – 16 voltas
10h30 – Término transmissão canal BandSports
 
Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2021
1ª etapa – 10 e 11 de abril – Jerez
2ª etapa – 15 e 16 de maio – Navarra
3ª etapa – 19 e 20 de junho – Aragão
4ª etapa – 17 e 18 de julho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 28 a 29 de agosto – A confirmar
6ª etapa – 23 e 24 de outubro – Valência
7ª etapa – 30 e 31 de outubro – Jerez

Reportagem: Mundo Press
 

Confira também