Equipe Honda Racing tem etapa difícil no SuperBike Brasil do Paraná

Motovelocidade

Equipe Honda Racing tem etapa difícil no SuperBike Brasil do Paraná

Com chuva e pista molhada, Pedro Sampaio sofre queda e não termina a prova no Autódromo Internacional de Curitiba

Pinhais (PR) - A chuva que caiu no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), deixou mais difícil a quinta etapa do SuperBike Brasil, finalizada neste domingo (1). Único representante da equipe Honda Racing em ação no fim de semana, Pedro Sampaio, que fez a pole position da classe SuperBike Pro, estava em segundo lugar quando sofreu uma queda e não conseguiu retornar à corrida da principal categoria.

Com o piso molhado e pouca aderência, a prova atrapalhou o desempenho de muitos pilotos. “Estava me sentindo muito bem, mas cometi um pequeno erro e caí. Até tentei voltar, mas a moto ficou danificada e não foi possível continuar”, lamenta o gaúcho, sexto colocado na classificação do campeonato. A vitória foi para Danilo Lewis.

Eric Granado, bicampeão do SuperBike Brasil, não correu a etapa no Paraná para se recuperar de uma lesão no ombro direito, após uma queda de bicicleta durante os treinos no início da semana. Com a ausência na prova, Granado agora está em segundo lugar na corrida pelo tricampeonato, com apenas um ponto atrás do novo líder Alexandre Barros.

A sexta etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 22 de setembro, em Goiânia (GO). A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Categorias de base - Mais uma vez, as categorias de base incentivadas pela Honda foram destaques na etapa do SuperBike Brasil. A garotada da Honda Junior Cup, destinada para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, entrou na pista debaixo de chuva e precisou de muita cautela para enfrentar o piso escorregadio, com a CG 160 Titan. Depois de sete voltas, João Teixeira cruzou em primeiro a linha de chegada e ampliou a vantagem na liderança. “Estou muito feliz com essa vitória. A chuva foi como um obstáculo nessa corrida. É como se tivesse uma corrida no sol e a chuva do nada aparecesse”, analisou o garoto de nove anos. A segunda colocação ficou com Brayann “Ligeirinho”, seguido de Pedro Balla, Rafael Oliveira e Giovanna Brasil.

Pela Copa Honda CBR 500R, a prova foi eletrizante e, mesmo com a pista molhada, os pilotos deram um show de pilotagem. A vitória ficou com Luiz Henrique “Luizinho”, que faturou pela primeira vez a corrida. “Consegui abrir do pelotão, estou muito feliz com o resultado. Com certeza, foi a melhor corrida da minha vida”, ressalta o piloto. Christian Cerciari terminou em segundo, com Raphael Ramos, ainda líder, em terceiro. Fábio Florian e Mauricio Laranjeira terminaram na quarta e quinta colocações, respectivamente.

5ª etapa SuperBike Brasil

Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais (PR)

Resultados 

Categoria SuperBike  

1 - #17 Danilo Lewis 
2 - #4 - Alex Barros 
3 - #177 - Marcelo Skaf 
4 - #18 - Sharbel El Hajjar
5 - #23 - Diego Viveiros
NC - #28 - Pedro Sampaio

Copa Honda CBR 500R 

1 - #91 - Luiz Henrique "Luizinho" 
2 - #20 - Christian Cerciari 
3 - #90 - Raphael Ramos 
4 - #88 - Fábio Florian 
5 - #29 - Mauricio Laranjeira

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)  

1 - #14 - João Teixeira 
2 - #22 - Brayann "Ligeirinho"   
3 - #10 - Pedro Balla 
4 - #21 - Rafael Oliveira
5 - #621 - Giovanna Brasil

Reportagem: Mundo Press

Leia mais sobre: Superbike Brasil, Pedro Sampaio
Confira também