Equipe Honda Racing vai ao pódio na quarta etapa do Brasileiro de Motocross em Atibaia (SP)

Motocross

Equipe Honda Racing vai ao pódio na quarta etapa do Brasileiro de Motocross em Atibaia (SP)

Leonardo Souza fica em segundo na MX2, seguido de Bruno Crivilin, piloto de enduro que participou pela primeira vez da modalidade 

 
Atibaia (SP) – A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada nesta sexta-feira (19/11), em Atibaia (SP), terminou com pódio para a equipe Honda Racing. Leonardo Souza fechou o dia na segunda colocação da MX2, seguido de Bruno Crivilin, outro destaque do dia. O piloto de enduro, que faturou no último fim de semana mais um título brasileiro da modalidade, finalizou sua primeira experiência no motocross em terceiro lugar. 

A chuva que caiu no dia anterior deixou a pista bastante pesada, com muita lama e mais desafios para os pilotos. O catarinense Leonardo Souza terminou as duas corridas em segundo lugar na MX2, com a motocicleta CRF 250R. “Na segunda bateria larguei mal, tive que recuperar posições e encontrei um ritmo muito bom. Cheguei no líder e tivemos uma batalha muito boa. Estou bem feliz com o desempenho e agora já vou começar a preparação para este domingo”, conta Souza, referindo-se à data da quinta etapa do calendário, marcada para o mesmo local. 
 
Já Henrique Henicka concluiu a quarta etapa na oitava posição. “Consegui largar para frente na primeira bateria, infelizmente sofri algumas quedas, mas não me machuquei. Na segunda corrida, larguei mais atrás, mas consegui a quinta colocação. Foi um dia de bastante aprendizado”, explica o gaúcho. 

Pela MX1, Hector Assunção e Jetro Salazar subiram ao pódio na quarta e quinta colocações, respectivamente. “A pista é bem diferente do que estamos acostumados. Eu não me encaixei na primeira corrida, mas consegui resolver na segunda bateria. Apesar de não ter largado bem, consegui imprimir um ritmo muito bom. Estava em segundo lugar, chegando no primeiro, mas escorreguei e terminei na terceira colocação. Tive uma evolução, da primeira para a segunda bateria, e estou feliz. Agora vou focar nas provas de domingo”, ressalta Assunção, que acelera a moto CRF 450R. 
 
Salazar também teve de superar desafios na etapa. “A primeira bateria foi difícil porque não consegui fazer uma boa largada, mas imprimi um ritmo bom e cheguei nos três da frente no final da corrida. Senti que tinha velocidade. Larguei melhor na segunda bateria, cheguei no segundo lugar e coloquei um ritmo bom para alcançar o líder, mas um retardatário entrou na minha frente em uma curva, caí e sujei as luvas na lama. Atrapalhou bastante a minha corrida e fiz um quinto lugar no final. Andei muito melhor que o resultado mostrou, então me sinto bem para as corridas de domingo”, relata. 

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Fox, DID, Zeta e Seguros Honda. 

Bruno Crivilin top 3 na MX2 – Atual tetracampeão brasileiro de enduro na geral e na categoria E1, além de sexto colocado no Mundial de modalidade na mesma classe, Bruno Crivilin disputou pela primeira vez na carreira de uma corrida de motocross. Logo na estreia, o piloto capixaba foi ao pódio na terceira colocação na categoria MX2, acelerando a mesma moto que utiliza nas provas de enduro: a CRF 250RX.  
 
“Confesso que eu não esperava o terceiro lugar. Estou com esse sorriso no rosto porque tudo é novo, é uma entrega de energia diferente estar no meio dos caras. É muito diferente de ver corrida na televisão, no celular. Ter a oportunidade de correr com eles, alinhar no gate e de ver o ritmo na pista, que vai ficando cada vez mais esburacada, é outra coisa. São 30 minutos de prova demorados demais. Estou muito feliz pela experiência de estar aqui com a Honda Racing no motocross, ao lado de vários amigos”, evidencia Crivilin. 
 
Campeonato Brasileiro de Motocross  
Resultados 4ª etapa – Atibaia (SP) 
 
Soma dos resultados da 4ª etapa - MX1 

1 – #38 Fábio Santos – 50 pontos 
2 – #2 Eduardo Lima – 38 pontos 
3 – #1 Paulo Alberto – 37 pontos 
4 – #30 Hector Assunção – Honda Racing – Honda CRF 450R – 34 pontos 
5 – #60 Jetro Salazar – Honda Racing – Honda CRF 450R – 34 pontos 
6 – #891 Gustavo Pessoa – Honda Circuit FK Racing – Honda CRF 450R – 30 pontos 

 
Soma dos resultados da 4ª etapa - MX2 
1 – #1 Lucas Dunka – 50 pontos 
2 – #45 Leonardo Souza – Honda Racing – Honda CRF 250R – 44 pontos 
3 – #99 Bruno Crivilin – Honda Racing – Honda CRF 250RX –  33 pontos 

4 – #97 Pepê Bueno – 28 pontos 
5 – #61 Fred Spagnol – 28 pontos 
8 – #75 Henrique Henicka – Honda Racing – Honda CRF 250R – 23 pontos 

Corrida Elite MX 

1 – #38 Fábio Santos 
2 – #1 Paulo Alberto 
3 – #30 Hector Assunção – Honda Racing – Honda CRF 450R 
4 – #2 Eduardo Lima 
5 – #60 Jetro Salazar – Honda Racing – Honda CRF 450R 
7 – #891 Gustavo Pessoa – Honda Circuit FK Racing – Honda CRF 450R  

 
Corrida MX1 
1 – #38 Fábio Santos 
2 – #115 Carlos Campano 
3 – #2 Eduardo Lima 
4 – #60 Jetro Salazar – Honda Racing – Honda CRF 450R 
5 – #891 Gustavo Pessoa – Honda Circuit FK Racing – Honda CRF 450R  
7 – #30 Hector Assunção – Honda Racing – Honda CRF 450R 

 
Corrida MX2 
1 – #1 Lucas Dunka 
2 – #45 Leonardo Souza – Honda Racing – Honda CRF 250R 
3 – #61 Fred Spagnol 
4 – #97 Pepê Bueno 
5 – #146 German Bratschi 
6 – #99 Bruno Crivilin – Honda Racing – Honda CRF 250RX 
14 – #75 Henrique Henicka – Honda Racing – Honda CRF 250R 

Reportagem: Mundo Press 

Confira também