Equipe Honda Racing vai em busca de títulos na decisão do Brasileiro de Enduro 2021

Enduro

Equipe Honda Racing vai em busca de títulos na decisão do Brasileiro de Enduro 2021

Mairiporã (SP) – A decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro chega a Mairiporã (SP) neste fim de semana e feriado (13, 14 e 15/11) com os pilotos da equipe Honda Racing na busca pelos títulos da temporada 2021. Bruno Crivilin (E1), Vinicius Calafati (E2) e Bárbara Neves (EF) estão na disputa direta pelas taças das respectivas categorias. A rodada final marca também a volta de Gabriel Soares (EJ), que retorna às competições após recuperação de uma lesão no ombro esquerdo.
 
O local da prova será inédito para os competidores, já que é a primeira vez que a cidade recebe a competição. O trajeto conta com 55 quilômetros, incluindo três especiais (trechos cronometrados), sendo um Enduro Teste, um Extreme Teste e um Cross Teste. Ao todo, os pilotos terão que percorrer três voltas no domingo e mais três na segunda-feira.
 
De volta ao país após o histórico sexto lugar na classe E1 do Mundial de Enduro 2021, Bruno Crivilin está focado na conquista de mais um título nacional na carreira, com a moto CRF 250RX. “Tivemos neste ano bom nível nas provas do Campeonato Brasileiro e vamos terminar a temporada em uma cidade nova no nosso calendário. É ótimo uma prova perto da cidade de São Paulo, que é o centro econômico e financeiro do país. A prova promete ser boa e espero sair com mais um título da competição”, destaca o capixaba, atual tricampeão nas categorias E1 e Enduro GP. Ele tem 200 pontos e está em segundo lugar na classificação. Se fosse considerar o descarte, que será aplicado após a última etapa, o piloto já estaria na liderança.

Na mesma situação está Vinicius Calafati, vice-líder na E2 com 247 pontos. “A expectativa é ótima para Mairiporã. Estou em uma boa fase, principalmente física e tecnicamente. Pelo que estou acompanhando, os organizadores locais estão se empenhando para fazer uma boa prova. Vou entrar forte nessa disputa final porque quero sair campeão”, evidencia o paulista, que acelera a CRF 450RX e busca o segundo título na classe E2.

Depois de competir na rodada anterior na classe E1, com os homens, Bárbara Neves tem neste fim de semana a decisão da categoria EF, exclusiva para mulheres. A goiana de 21 anos está em primeiro no ranking com 100 pontos e vai em busca do tetracampeonato na competição. “É muito bom estar em mais uma final do Brasileiro de Enduro com a missão de incentivar mais meninas a se aventurarem pelo off-road e pela modalidade”, ressalta a piloto. Ela utiliza a CRF 250F, modelo de fabricação nacional.

Quem está recuperado e retorna às competições nesta prova de Mairiporã é Gabriel Soares, representante do time na classe EJ. “Estou animado para essa volta depois de uma temporada inteira fora. Nesta etapa final, estou focado em ajudar meus companheiros de equipe e quero um bom resultado pessoal”, completa o mineiro, que pilota a CRF 450RX.
 
A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.
 
Campeonato Brasileiro de Enduro
6ª prova – Mairiporã (SP)
Base do evento: Ginásio de Esportes Florêncio Pereira “Sarkizão”

Programação*  

13/11 (Sábado)
8h30 - Reunião de feedback do Brasileiro de Enduro 2021 (local: Sarkizão)
Das 13h às 15h – Treinos Super Prime
15h - Super Prime
19h30 – Briefing para pilotos e equipes 

14/11 (Domingo)
Das 7h às 8h50 – Vistorias e condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado
8h30 - Largada promocional das categorias KIDS (Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina Kids) 
9h - Largada dos dois primeiros pilotos 
16h30 - Pre-finish
16h50 - Condução das motos ao Parque Fechado
20h30 - Divulgação dos resultados oficiais do dia e premiação da Copa São Paulo de Enduro 

15/11 (Segunda-feira)
7h30 - Largada promocional das categorias KIDS (Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina Kids)
8h - Largada dos dois primeiros pilotos
14h - Condução das motos ao Parque Fechado
16h30 - Divulgação dos resultados oficiais 
17h - Premiação do Brasileiro de Enduro 2021. 
 
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Mundo Press

Confira também