Eric Granado busca mais uma vitória na temporada do SuperBike Brasil

Motovelocidade

Eric Granado busca mais uma vitória na temporada do SuperBike Brasil

Pedro Sampaio, também piloto da equipe Honda Racing, é outro destaque no grid da terceira etapa no Autódromo de Interlagos

São Paulo (SP) - A equipe Honda Racing de motovelocidade entra em ação para a terceira etapa doSuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). As atividades oficiais começam a partir desta sexta-feira (24), com os treinos livres. No sábado (25), os pilotos disputam os classificatórios e a SuperPole, que define a ordem de largada da corrida de domingo (26). A bateria da SuperBike Pro, a principal categoria, será transmitida ao vivo, a partir das 13h, pela Rede TV!, com um programa especial.

Atual bicampeão da SuperBike Pro, Eric Granado  busca mais uma vitória na temporada com a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade SP. “As expectativas são muito boas depois que venci a última etapa e consegui recuperar alguns pontos”, conta Granado, quarto colocado na classificação. Ele possui 27 pontos, 14 atrás do líder, o australiano Anthony West. 

Na primeira prova de 2019, ele teve problemas e não completou. Já na segunda, acertou na estratégia do uso dos pneus e abriu grande vantagem na pista. “É importante trabalhar bastante para ser competitivo desde a primeira volta.  Na terceira etapa, o foco é encontrar o melhor acerto da moto para as condições de pista que tiver”, ressalta o paulista de 22 anos.

Em quinto lugar na disputa pelo título, com 26 pontos, Pedro Sampaio está bem preparado para a etapa. “Treinei bastante depois da última corrida, que não foi ideal, e pude analisar bem o que tenho que melhorar. Conseguimos um bom ajuste na moto e temos um bom ponto de partida para iniciar mais uma batalha”, destaca o gaúcho, que também acelera a CBR 1000RR Fireblade SP.

A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.   

Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup - As disputas das categorias monomarcas Honda também vão agitar o público no Autódromo de Interlagos. Na Copa Honda Honda CBR 500R, o duelo entre os jovens pilotos Raphael Ramos e Fábio Florian promete continuar na terceira prova da temporada. Com uma vitória para cada lado, Ramos lidera por apenas dois pontos, conquistados em pole positions. 

Entre a garotada da Honda Junior Cup, categoria-escola que acelera a CG 160 Titan, o primeiro colocado até o momento é João Teixeira, de apenas nove anos, com 41 pontos. Vice-líder, Pedro Balla tem 33 pontos e irá com tudo para retomar a frente da competição. 

SuperBike Brasil 2019 -  3ª etapa  
Dias 24, 25 e 26 de maio  
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP) - acesso pelo portão 7  
Ingressos para as corridas e mais informações sobre o evento: www.superbike.com.br 
Transmissão da corrida da categoria SuperBike Pro pela Rede TV!, ao vivo, no domingo às 13h.

Reportagem: Mundo Press

Leia mais sobre: Superbike Brasil, Eric Granado, Pedro Sampaio
Confira também