Eric Granado conquista vitória na segunda etapa do SuperBike Brasil

Motovelocidade

Eric Granado conquista vitória na segunda etapa do SuperBike Brasil

Goiânia (GO) - Eric Granado conquistou a segunda vitória consecutiva no SuperBike Brasil 2020, neste domingo (6/9), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto paulista comandou dobradinha para a equipe Honda Racing, que voltou a confirmar o segundo lugar na corrida da SuperBike Pro com o gaúcho Pedro Sampaio e as motocicletas CBR 1000RR Fireblade SP. 

Com os resultados da segunda etapa, o tricampeão Granado abre vantagem na liderança da classe principal, com 52 pontos. Pedro Sampaio é o vice-líder com 40 pontos, seguido por Matheus Barbosa, 32 pontos, piloto que foi o terceiro colocado na bateria de Goiânia. Barbosa largou na frente, mas não resistiu à pressão imposta pelos pilotos da Honda Racing desde o início. Após superar Pedro Sampaio, Eric Granado partiu em direção ao ponteiro, ultrapassando Barbosa na quarta volta. 

Nas outras 10 voltas, o paulista manteve o forte ritmo e dominou a corrida que envolveu as motocicletas de 1000 cilindradas. “Estou muito feliz, com um sorriso por baixo dessa máscara”, afirma Eric Granado, cumprindo os protocolos de saúde necessários para a realização das competições. “Estive muito rápido durante todo o fim de semana e quero agradecer o trabalho da equipe Honda Racing, que fez a diferença, ainda mais nessas condições de calor de Goiânia. Senti falta do público, essa vitória é para todos que nos acompanharam e torceram de casa”, continua. 

Pedro Sampaio também destaca o trabalho em equipe. “Conquistamos uma dobradinha, mais um resultado consistente, e ainda tem muita coisa para acontecer até o final da temporada. A ideia é manter o foco em evoluir a cada etapa”, conclui. A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.  
 
Decisão nos metros finais – As categorias Honda de incentivo à motovelocidade, mais uma vez, tiveram desfechos emocionantes. Na Copa Pro Honda CBR 650R, novidade do SuperBike Brasil, o duelo entre Guilherme Brito e Rafael Rigueiro esquentou a corrida da segunda etapa até a linha de chegada. 

Brito levou a melhor e comemorou outra vitória, ampliando vantagem na temporada 2020. “A corrida foi alucinante, muito disputada. Tentei imprimir um bom ritmo e analisei o adversário o tempo inteiro. Consegui passar no final e estou muito feliz”, conta o líder. 

Na Honda Junior Cup, para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, o atual campeão João Teixeira venceu mais uma – mas não teve vida fácil na corrida. Guilherme Foguetinho e Cauã Buzzo impuseram muito equilíbrio na pista, e Teixeira só conseguiu a ultrapassagem para a vitória na última volta. 

“Eu não queria o terceiro lugar, e sim o primeiro. Consegui ultrapassar na reta e foi uma bela disputa”, conclui o jovem talento. Os competidores da categoria-escola utilizam a motocicleta CG160 Titan. 

A terceira etapa do SuperBike Brasil está marcada para os dias 26 e 27 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

2ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Local: Autódromo de Goiânia (GO)

Resultados das corridas (três primeiros)

SuperBike Pro 
1 - #51 - Eric Granado - Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 - #28 - Pedro Sampaio - Honda CBR 1000RR Fireblade SP

3 - #260 - Matheus Barbosa 

Copa Pro Honda CBR 650R 
1 - #44 - Guilherme Brito
2 - #52 - Rafael Rigueiro
3 - #770 - Theo Manna

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan) 
1 - #14 - João Teixeira 
2 - #27 - Guilherme Foguetinho 
3 - #47 - Cauã Buzzo 

Reportagem: Mundo Press
 

Confira também