Eric Granado disputa Campeonato Espanhol de Superbike em 2021

Motovelocidade

Eric Granado disputa Campeonato Espanhol de Superbike em 2021

O brasileiro Eric Granado está confirmado no grid do Campeonato Espanhol de Superbike em 2021. Com patrocínio da Honda Brasil, o piloto paulista terá um novo desafio na carreira e integrará a equipe Team Honda Laglisse. Nesta temporada, o atual tetracampeão do SuperBike Brasil vai acelerar a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP, modelo que será lançado no mercado nacional em 2021, com o qual ele já teve a oportunidade de correr no ano passado, na última etapa do Mundial de Superbike, em Estoril, Portugal.

“A expectativa é a melhor possível. Estou muito motivado para esse projeto. Quero agradecer a Honda Brasil por continuar a acreditar em mim e me proporcionar essa nova oportunidade. Será uma mudança bem grande na minha vida e um passo muito importante na minha carreira”, conta Granado.

O Campeonato Espanhol de Superbike começa nos dias 10 e 11 de abril em Jerez. “Esta competição é uma das mais fortes depois do Mundial, é um dos campeonatos nacionais mais disputados do mundo. Tem pilotos de várias nacionalidades e muito experientes lá. O nível é bastante alto e acredito que será um grande desafio para mim”, comenta o brasileiro, que vai morar na Europa durante esta temporada.
 
“No final deste mês estou indo para lá para começar a preparação para este ano. Espero que eu consiga atingir grandes resultados e que este seja um impulso para chegar no grande objetivo, que é o Mundial de Superbike. Estou motivado e conto com a torcida de todo mundo. Vou sentir saudades do pessoal do Brasil, do SuperBike Brasil, da minha equipe Honda daqui. Esse passo é muito importante e é uma oportunidade que vou agarrar com unhas e dentes”, completa.

O foco da Honda no SuperBike Brasil em 2021 será totalmente direcionado para as categorias de formação de novos pilotos: a Honda Junior Cup e a Copa Pro Honda CBR 650R. Após um ciclo vencedor no SuperBike Brasil, o qual teve início em 2012 e rendeu a conquista de oito títulos consecutivos, a equipe de fábrica Honda Racing deixará de participar da categoria SuperBike Pro em 2021. 

A trajetória foi marcada por dobradinhas e vice-campeonatos com os pilotos José Luiz Cachorrão; o bicampeão Maico Teixeira; Diego Faustino, dono de dois títulos pela equipe Honda; Eric Granado, tetracampeão da principal categoria; e Pedro Sampaio, que representaram o time durante todos esses anos.

“Em nome da Honda Racing, agradeço a todos que fizeram parte dessa equipe vencedora: pilotos, chefe de equipe, mecânicos e apoios. O esporte é feito de ciclos e estamos encerrando um período vencedor da nossa história na motovelocidade brasileira, certos de que contribuímos para elevar o esporte no Brasil. Um novo momento se inicia, repleto de desafios e estratégias, com o trabalho de desenvolvimento do esporte por meio das categorias de base e também com a participação do Eric Granado, principal piloto brasileiro da atualidade na motovelocidade, no Campeonato Espanhol nesta temporada”, destaca Alexandre Cury, diretor comercial da Moto Honda.

Pedro Sampaio, vice-campeão da classe SuperBike Pro e integrante da equipe Honda Racing de Motovelocidade por três anos, de 2018 a 2020, segue negociando sua permanência na categoria. 

O chefe de equipe Reinaldo Campos assume o cargo de responsável técnico da Honda Junior Cup. A categoria-escola inclui crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, que aceleram a CG 160 Titan, e chega à nona temporada. Ele também atuará como coordenador e vistoriador das motocicletas Honda CBR 650R na competição. O embaixador da Copa Pro Honda CBR 650R e da Honda Junior Cup continua sendo o piloto Rafael Paschoalin.

Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2021
1ª etapa – 10 e 11 de abril – Jerez
2ª etapa – 15 e 16 de maio – Navarra
3ª etapa – 19 e 20 de junho – Aragão
4ª etapa – 17 e 18 de julho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 28 e 29 de agosto – A confirmar
6ª etapa – 23 e 24 de outubro – Valência
7ª etapa – 30 e 31 de outubro – Jerez

Calendário SuperBike Brasil 2021
1ª etapa – 25 a 28 de março – Interlagos (SP)
2ª etapa – 22 a 25 de abril – Interlagos (SP)
3ª etapa – 27 a 30 de maio – Interlagos (SP) 
4ª etapa – 17 a 20 de junho – Interlagos (SP) 
5ª etapa – 22 a 25 de julho – Interlagos (SP) 
6ª etapa – 19 a 22 de agosto – Interlagos (SP)
7ª etapa – 23 a 26 de setembro – Goiânia (GO)
8ª etapa – 28 a 31 de outubro – Curitiba (PR)
9ª etapa – 25 a 28 de novembro – Potenza (MG)
10ª etapa – 8 a 12 de dezembro – Interlagos (SP)

Reportagem: Mundo Press

Confira também