Eric Granado garante pontos importantes em corrida do Espanhol de Superbike em Navarra

Motovelocidade

Eric Granado garante pontos importantes em corrida do Espanhol de Superbike em Navarra

Navarra (Espanha) – Eric Granado fez prova de recuperação e garantiu pontos importantes na corrida de abertura da quinta etapa do Campeonato Espanhol de Superbike 2021, neste sábado (28/8), no Circuito de Navarra. Mesmo sofrendo uma queda na sexta volta, ele alcançou o oitavo lugar na categoria principal, a Superbike, garantindo a décima posição geral da corrida - que também incluiu os pilotos da classe Open 1000. O brasileiro representa a equipe Honda Laglisse e compete com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP.  

Granado volta à pista para a segunda corrida da etapa neste domingo (29/8), às 8h, com transmissão ao vivo pelo BandSports, além do YouTube Honda Motos Brasil e do Facebook Honda Racing Brasil. Os horários são de Brasília.   

Neste sábado, os treinos classificatórios abriram as atividades. O brasileiro foi o terceiro mais rápido da sessão. “Foi um passo adiante, consegui melhorar nos tempos e garantir o terceiro lugar no grid. Na corrida, fiz uma largada razoável e vinha no grupo da frente, brigando, mas infelizmente acabei caindo na sexta volta. Estou com algumas dificuldades ainda do circuito de Navarra, com relação à pilotagem e um pouco no acerto da moto para essa pista”, relata o paulista de 25 anos. 

“Corrida concluída, infelizmente não deu para brigar até o final. Ainda assim levantei a moto e continuei após a queda, porque sabia da importância de conquistar os pontos para o campeonato. Terminei em décimo na geral e em oitavo na categoria Superbike, sem dúvidas foram pontos importantes que a gente levou para casa. Agora vamos trabalhar mais, para encontrar o que precisa melhorar na próxima corrida, para ter uma melhor performance”, finaliza. 

Campeonato Espanhol de Superbike 2021 - 5ª etapa 
Local: Circuito de Navarra, Espanha

Resultados (Cinco primeiros)

Corrida 1 - Categoria Superbike (28/8)
1 – Ivo Lopes #75 (POR) 
2 – Jordi Torres #81 (ESP) – Team Honda Laglisse
3 – Carmelo Morales #31 (ESP) 
4 – Roman Ramos #1 (ESP)
5 – Oscar Gutierrez #1 (ESP)
8 – Eric Granado #51 (BRA) – Team Honda Laglisse 

Programação (Horários de Brasília)
 
Domingo (29/8)

4h25 às 4h35 – Warm-up Superbike
8h – Corrida 2 Superbike – 17 voltas – Transmissão ao vivo pelo BandSports

Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2021
1ª etapa – 10 e 11 de abril – Jerez
2ª etapa – 15 e 16 de maio – Navarra
3ª etapa – 19 e 20 de junho – Aragão
4ª etapa – 17 e 18 de julho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 28 a 29 de agosto – Navarra
6ª etapa – 23 e 24 de outubro – Valência
7ª etapa – 30 e 31 de outubro – Jerez

Reportagem: Mundo Press

Confira também