Eric Granado vai ao pódio pela segunda vez no Campeonato Espanhol de Superbike 2021

Motovelocidade

Eric Granado vai ao pódio pela segunda vez no Campeonato Espanhol de Superbike 2021

Aragão (Espanha) – O brasileiro Eric Granado conquistou neste domingo (20/6) o segundo pódio no Campeonato Espanhol de Superbike 2021. O piloto da equipe Honda Laglisse chegou a estar em décimo lugar, mas fez corrida de recuperação na bateria geral da categoria Superbike, garantindo o terceiro posto com a moto CBR 1000RR-R Fireblade SP. A prova foi válida pela terceira etapa da competição, em Aragão, sendo que neste sábado (19/6) Granado confirmou o sexto lugar na corrida inicial. 

O primeiro pódio foi conquistado na etapa de abertura do Campeonato Espanhol, em Jerez de la Fronteira, em abril, quando o piloto também alcançou o terceiro lugar da corrida geral da Superbike. O desempenho na bateria final de Aragão ainda representou o segundo lugar da classe específica para pilotos da Superbike. As corridas gerais incluem os pilotos da classe Open 1000.

Com a soma dos resultados, Granado ocupa o sétimo lugar da classificação específica para pilotos da Superbike no Campeonato Espanhol, com 55 pontos. O atual líder é o português Ivo Lopes, com 114 pontos, vencedor da prova deste domingo em Aragão. Vale lembrar que o brasileiro não participou da rodada dupla em Navarra, a segunda o calendário, realizada em maio, por estar competindo no Mundial de MotoE.   

“Corrida concluída. Hoje as condições foram bem diferentes da primeira corrida em Aragão, já que a pista estava seca. Larguei na sexta colocação, o grid seguiu o resultado de ontem, mas infelizmente eu larguei mal. Perdi muitas posições e cheguei a estar em décimo. Tive que ir me recuperando, gastando muito pneu e energia para buscar os ponteiros”, relata Granado.  

O piloto avalia a participação como positiva. “Eu só cometi um erro, que me fez perder dois segundos faltando umas quatro voltas para o final, mas no geral foi um desempenho sólido e constante. Saio satisfeito, claro que eu queria ter brigado pela vitória, mas o terceiro lugar da geral e o segundo da categoria foram resultados muitos importantes para o campeonato”, completa o piloto atual tetracampeão do SuperBike Brasil e dono de um título de campeão europeu da Moto2. 

A quarta etapa do Campeonato Espanhol de Superbike será realizada nos dias 17 e 18 de julho em Barcelona, região da Catalunha. 

Campeonato Espanhol de Superbike 2021

Classificação Superbike (após três etapas)
1 – Ivo Lopes #75 (POR) – 114 pontos
2 – Carmelo Morales #31 (ESP) – 81 pontos
3 – Roman Ramos #1 (ESP) – 77 pontos
4 – Jordi Torres #81 (ESP) – 68 pontos
5 – Naomichi Uramoto #94 (JPN) – 67 pontos
7 – Eric Granado #51 (BRA) – 55 pontos – Team Honda Laglisse

Resultados – 3ª etapa / Aragão
(Cinco primeiros) 

Corrida 2 – Geral Superbike (20/6)
1 – Ivo Lopes #75 (POR)
2 – Markus Reiterberger #28 (ALE)
3 – Eric Granado #51 (BRA) – Team Honda Laglisse
4 – Naomichi Uramoto #94 (JPN)
5 – Leandro Mercado #36 (ARG)

Corrida 1 – Geral Superbike (19/6)
1 – Carmelo Morales #31 (ESP)
2 – Ivo Lopes #75 (POR)
3 – Oscar Gutierrez #99 (ESP)
4 – Markus Reiterberger #28 (ALE)
5 – Roman Ramos #1 (ESP)
6 – Eric Granado #51 (BRA) – Team Honda Laglisse

Reportagem: Mundo Press

Confira também