Honda comemora três títulos mundiais na temporada 2019

Motovelocidade

Honda comemora três títulos mundiais na temporada 2019

São Paulo (SP) - A Honda faz história na temporada 2019 e comemora três títulos nos principais campeonatos mundiais do motociclismo. A fábrica japonesa foi a grande vencedora da MotoGP, com o espanhol Marc Marquez (equipe Repsol Honda Team). Além disso, conquistou as taças no Motocross, com o esloveno Tim Gajser (Team HRC), e no Trial, com o espanhol Toni Bou (Repsol Honda Team).

Esta foi a segunda vez que a Honda obteve a façanha de garantir três títulos mundiais no mesmo ano, sendo que a outra foi em 2016. A conquista de Marc Marquez, confirmada no último domingo (6/10), na Tailândia, marcou o seu oitavo título no Mundial de Motovelocidade, sendo o quarto consecutivo na MotoGP – o sexto na carreira do piloto na principal categoria.

Para Takahiro Hachigo, CEO da Honda Motor Co. Ltd., o desempenho é resultado de forte trabalho em equipe e motivo de muito orgulho para todos os envolvidos. “Gostaria de honrar e expressar minha gratidão aos três pilotos, Marc Marquez, Tim Gajser e Toni Bou, por lutarem e vencerem campeonatos muito difíceis este ano. Eu também gostaria de agradecer sinceramente a todos que apoiam nossas atividades de corrida: toda a equipe, nossos fornecedores, patrocinadores e fãs em todo o mundo.”

Ele reforçou que a competição está no DNA da empresa. “Este ano é o 60º aniversário da Honda nas competições, desde o primeiro ano competindo no TT da Ilha de Man. Honrando o trabalho árduo de nossos antecessores na superação de inúmeros desafios ao longo dessas seis décadas, herdamos esse DNA e continuaremos a lutar nas principais competições dos esportes a motor”, conclui.


Confira o que disseram os campeões mundiais da temporada:

Marc Marquez (equipe Repsol Honda Team) / Campeão da MotoGP - “Foi um ótimo ano para a Honda alcançar vitórias em três campeonatos mundiais. Eu tive um grande ano na MotoGP, vencemos corridas emocionantes. O que Tim Gajser fez no Motocross foi incrível, ele conquistou uma ótima temporada em uma competição muito difícil. Foi sensacional o que o Toni Bou fez esse ano no Trial, como nos anos anteriores. Apenas a Honda conseguiu algo assim e estou muito orgulhoso de fazer parte disso.”

Tim Gajser (Team HRC) / Campeão da classe MXGP do Campeonato Mundial de Motocross - “Fico extremamente orgulhoso de me juntar a Marc Marquez e Toni Bou como os campeões mundiais da Honda em 2019. A Honda é uma empresa enorme, com muita história nas corridas, e toda vez que ganho me sinto honrado por estar pilotando para uma marca de prestígio. O fato de que este ano a Honda tem três campeões em três diferentes modalidades mostra quão forte a marca é e quão comprometida está com a vitória, qualquer que seja a modalidade. Foi um ótimo ano para mim, mas também um ótimo ano para a Honda e estou extremamente satisfeito por poder ter um papel nisso.”

Toni Bou (Repsol Honda Team) / Campeão da classe TrialGP no Campeonato Mundial de Trial - “Estou muito feliz por ter vencido o Campeonato Mundial indoor e outdoor pelo 13º ano consecutivo. A temporada 2019, para mim, representou um dos anos de maior sucesso na minha carreira, porque nas provas outdoor eu consegui vencer todas as etapas. Estou convencido de que isso não teria sido possível em outra equipe e com outra motocicleta. Também estou muito feliz, porque Marc Marquez e Tim Gajser ganharam campeonatos mundiais com a Honda. Obrigado por todo o apoio."

Redação: Mundo Press

Confira também