Honda Jr Cup ganha nova estrutura e identidade visual para a temporada 2021

Motovelocidade

Honda Jr Cup ganha nova estrutura e identidade visual para a temporada 2021

São Paulo (SP) - A Honda apresentou a nova estrutura e identidade visual da Honda Jr Cup 2021 nesta sexta-feira (28/5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O local sedia até domingo (30/5) a etapa de abertura da competição, que neste ano completa a sua nona temporada no SuperBike Brasil. Com a motocicleta Honda CG 160 Titan, a categoria-escola é direcionada a crianças e adolescentes de oito a 16 anos e tem como objetivo a formação de base para pilotos da motovelocidade.   

A garotada ganhou um box totalmente reformulado, com maior espaço para as motos, que tiveram preparação técnica especial para garantir igualdade de potência e rendimento a todos. Na área reservada, cada piloto terá um nicho individual para os equipamentos, como macacão, capacete, luvas e botas, além de pertences pessoais. Mesas e cadeiras também foram colocadas no centro de todo o ambiente, com o objetivo de oferecer uma estrutura para acomodar os pais e acompanhantes.

Em relação aos equipamentos, os pilotos terão nesta temporada novos macacões e um uniforme oficial com boné, camiseta e agasalho. A logomarca da categoria também ganhou nova versão. Por unir estrutura de ponta e respaldo técnico completo, a Honda Jr Cup apresenta a melhor relação entre custo e benefício para os iniciantes na motovelocidade. 

“Tivemos um dia repleto de atividades. As crianças foram apresentadas a todas as novidades da categoria para a temporada 2021 e estão prontas para vivenciar essa experiência incrível. Tenho certeza de que será mais um ano de muito sucesso”, afirma Rafael Paschoalin, tutor da Honda Jr Cup.  

Atual campeão da classe, Guilherme Foguetinho, de 12 anos, estava com os olhos brilhando em Interlagos. “Ficou tudo muito legal, gostei muito também da forma como foram apresentadas as novidades pela Honda Racing. Encontramos uma surpresa linda, com o novo box, a camiseta, a blusa, o boné, foi tudo especial para mim. Esse ano está muito legal a categoria.”

Alice Matos, de 10 anos, aprovou todos os detalhes. “A mudança trouxe uma estrutura muito boa para os pais e os pilotos. Tem um lugarzinho só para as meninas colocarem seus capacetes e macacões. A gente ganhou camisa, boné, eu achei muito legal e interessante. Tenho certeza de que com essa estrutura e com a nova Honda Jr Cup a temporada vai ser demais.”

Érick Adib, de 11 anos, irá competir pela primeira vez. “Gostei muito da estrutura do box e principalmente da moto. Tenho uma moto pequenininha e aprendi a andar nela, foi o melhor dia da minha vida. Não tenho nem como explicar a expectativa para a Honda Jr Cup, é tudo muito legal. Eu já fiz muitos amigos hoje, eles me receberam muito bem”, conta o jovem piloto.  
  
Depois da apresentação das novidades, todos os pilotos da Honda Jr Cup participaram de uma sessão de fotos e da primeira aula teórica, até entrarem na pista para os treinos livres. No sábado (29/5), a programação conta com os treinos classificatórios e, no domingo (30/5), será realizada a corrida, a partir das 8h40, com transmissão ao vivo no YouTube Honda Motos Brasil e no Facebook Honda Racing Brasil.

“A Honda é a maior incentivadora do esporte a motor no país há mais de 40 anos, e apoia todas as categorias do motociclismo nacional. Para 2021, a Honda Jr Cup foi reformulada com uma nova estrutura e conta com importantes profissionais, como o experiente Reinaldo Campos, atuando na parte técnica, além do Rafael Paschoalin que por mais um ano está nos ajudando nessa empreitada. Tenho certeza de que será uma temporada incrível”, finaliza Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Honda. 
 
A Honda Jr Cup tem o patrocínio da Honda e da Pro Honda.
 
1ª etapa do SuperBike Brasil 2021
Local: Autódromo de Interlagos (SP)
 
Programação*
 
Sábado (29/05)

7h21 às 7h39 - 1º classificatório - Copa Pro Honda CBR 650R 
7h42 às 8h02 - 1º classificatório - Honda Jr Cup
11h01 às 11h19 - 2º classificatório - Copa Pro Honda CBR 650R 
11h22 às 11h42 - 2º classificatório - Honda Jr Cup
14h53 às 15h11 - 3º classificatório - Copa Pro Honda CBR 650R 
16h09 às 16h19 - SuperPole - Copa Pro Honda CBR 650R
17h30 às 17h50 - 3º classificatório - Honda Jr Cup
 
Domingo (30/05)
8h40 – Corrida - Honda Jr Cup
12h15 – Corrida - Copa Pro Honda CBR 650R 

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 
 
Reportagem: Mundo Press

Confira também