Honda Racing acelera na segunda etapa de SuperBike Brasil em Interlagos

Motovelocidade

Honda Racing acelera na segunda etapa de SuperBike Brasil em Interlagos

Pedro Sampaio quer repetir desempenho da primeira etapa; Eric Granado precisa do maior número de pontos para recomeçar a disputa

São Paulo (SP) – O SuperBike Brasil, principal campeonato de motovelocidade do país, realiza a segunda etapa da temporada 2019, a partir desta sexta-feira (12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Serão três dias intensos de atividades para a equipe Honda Racing, que disputa a categoria SuperBike Pro com o atual bicampeão Eric Granado e Pedro Sampaio, ambos com a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP.

Terceiro colocado na corrida da primeira etapa, o gaúcho Pedro Sampaio está de olho no melhor resultado possível. “Fizemos um ótimo acerto na moto, que está bem ajustada. Eu não me sinto pressionado, e sim concentrado no que tenho que fazer”, comentou o piloto.

Selecionado em 2018 para a equipe vermelha pelo programa Honda Talent Test (HTT), direcionado aos novos talentos do motociclismo, Sampaio afirmou que está mais confiante neste ano. “Não sou mais estreante na categoria. Também não é hora mais de se adaptar e sim de mostrar resultado. Sei da confiança que foi depositada em mim”, ressaltou.

O desafio do paulista Eric Granado está na busca pela recuperação dos pontos para o campeonato, já que ele teve problemas na corrida de abertura e não completou a prova. “Terminei o fim de semana da última etapa sendo o mais rápido nos treinos, muito competitivo e com bastante velocidade. Vamos trabalhar para seguir novamente nesse caminho e mirar a vitória para reduzir a diferença na pontuação para os meus adversários”, explicou o campeão europeu de Moto2 em 2017.

A programação do sábado (13) inclui os treinos classificatórios e a SuperPole, disputa entre os mais rápidos da categoria, que definirá a ordem de largada para a corrida do domingo (14). A Rede TV! exibe mais uma vez um programa especial, com a transmissão ao vivo da bateria da SuperBike, a partir das 13h.

A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup – Duas categorias monomarcas também fazem parte das ações da Honda no SuperBike Brasil. A Copa Honda CBR 500R traz a cada etapa corridas acirradas, sendo muitas decididas praticamente na linha de chegada. Fábio Florian levou a melhor na prova de abertura da temporada, após duelo com Raphael Ramos, que vem com tudo para a segunda etapa.

Já a Honda Junior Cup, categoria-escola que utiliza a CG 160 Titan, promete revelar novos talentos em 2019, como Pedro Balla, vencedor da primeira corrida do ano. João Fascinelli, João Teixeira, Brayann Ligeirinho e Matheus Oliveira são outros jovens que podem surpreender.

SuperBike Brasil 2019 / 2ª etapa
Dias 12, 13 e 14 de abril
Local: 
Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP) – acesso pelo portão 7
Ingressos para as corridas e mais informações sobre o evento: www.superbike.com.br .
Transmissão da corrida da categoria SuperBike pela Rede TV, ao vivo, no domingo às 13h

Reportagem: Mundo Press

Leia mais sobre: Superbike Brasil, Eric Granado, Pedro Sampaio
Confira também