Honda Racing fatura todas as categorias de competições de moto no Guidão de Ouro 2020

Motocross

Honda Racing fatura todas as categorias de competições de moto no Guidão de Ouro 2020

Jetro Salazar, Bissinho Zavatti, Bárbara Neves e Eric Granado foram eleitos os melhores pilotos

São Paulo (SP) – A Honda Racing é a grande vitoriosa do Guidão de Ouro 2020, com nove troféus. A premiação, promovida pela Adrenal Editora, responsável pelas revistas Dirt Action, Motoaction e Bike Action, elegeu por votação popular online os melhores pilotos, eventos e produtos da temporada 2019. O esquadrão vermelho faturou todas as categorias relacionadas às competições de moto.

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe Honda Racing foi escolhida como a melhor do Motocross. Atual bicampeão brasileiro da MX1 e da Elite MX, Jetro Salazar venceu como melhor piloto. “Estou muito feliz com essa notícia, em um momento tão complicado por qual estamos passando por conta do coronavírus. É o segundo ano que recebo este prêmio – o outro foi pela temporada de 2016 –, que é muito significativo no meio. Sempre que a gente termina bem o campeonato, a chance de ganhar aumenta. Agradeço a todos que votaram”, ressalta Salazar. A motocicleta CRF 250R também recebeu o maior número de votos na categoria Motocross.

Primeira vez eleito o melhor piloto off-road, Bissinho Zavatti, tetracampeão do Rally dos Sertões e bicampeão brasileiro de Rally Cross-Country, na classe Brasil, superou adversários de peso como Jean Azevedo, Tunico Maciel e Bruno Crivilin. “Disputei com grandes nomes do motociclismo off-road e receber todo esse carinho do público é uma imensa conquista na minha carreira. Fico muito grato pelo reconhecimento, sinal de que estou no caminho certo”, comenta, emocionado, Zavatti. O modelo CRF 250F utilizado por ele venceu a categoria motocicleta nacional. “O público se identifica muito comigo por usar essa moto, que nos impressiona a cada competição”, completa.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM levou o troféu de melhor equipe off-road. Integrante desse time, Bárbara Neves, bicampeã latino-americana e brasileira de enduro, conquistou o troféu de melhor piloto feminina. “É uma honra ganhar um prêmio como esse. É o meu primeiro Guidão de Ouro e sou muito grata ao público que votou em mim, que incentiva o meu trabalho. Espero continuar representando cada vez mais a Honda e as mulheres no esporte, tanto aqui no Brasil quanto lá fora”, diz Bárbara. A moto CRF 450RX ficou com o título de melhor motocicleta off-road.

Assim como nos últimos anos, os fãs elegeram Eric Granado, tricampeão do SuperBike Brasil, como melhor piloto on-road. “Estou muito feliz com mais um Guidão de Ouro, é o meu terceiro consecutivo. Gostaria de agradecer a todos que votaram e que fizeram parte desse prêmio. Fico contente e me sinto privilegiado de ser um piloto referência aqui no Brasil. Isso só é possível devido a toda equipe e ao meu staff. O ano de 2019 foi incrível para mim e esse prêmio me dá mais motivação e gás para continuar fazendo o meu melhor”, evidencia Granado.

Entre os demais produtos, a Honda X-ADV foi escolhida como melhor scooter. Devido à pandemia de coronavírus, a Adrenal Editora não realizará o evento para entrega dos prêmios. Os troféus serão enviados diretamente aos vencedores.

Confira os premiados Honda no Guidão de Ouro 2020:

Piloto de Motocross – Jetro Salazar
Piloto Off-Road – Bissinho Zavatti
Piloto Feminina – Bárbara Neves
Equipe de Motocross – Honda Racing
Equipe Off-Road – Honda Racing de Enduro
Motocicleta Off-Road – Honda CRF 450RX
Motocicleta de Motocross – Honda CRF 250R
Motocicleta Nacional – Honda CRF 250F
Piloto On-Road – Eric Granado
Scooter – Honda X-ADV

Reportagem: Mundo Press

Confira também