Rally RN1500 é o próximo desafio da equipe Honda Racing de Rally

Rally

Rally RN1500 é o próximo desafio da equipe Honda Racing de Rally

Campina Grande (PB) – Duas semanas depois da abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2020, com o Rally Jalapão, a equipe Honda Racing encara mais um desafio em busca dos títulos nacionais da modalidade. A 22ª edição do Rally RN1500 tem início nesta quinta-feira (10/9), em Campina Grande (PB), e chegada no próximo domingo (13/9), em Mossoró (RN). Os pilotos Gregório Caselani, Jean Azevedo, Tunico Maciel e Bissinho Zavatti, comandados pelo chefe de equipe Dário Júlio, percorrerão 986 quilômetros, sendo 764,4 de especiais (trechos cronometrados).

Mesmo com o curto período entre as provas do Campeonato Brasileiro, o experiente Jean Azevedo conseguiu manter a rotina completa. “Fiz alguns treinos de moto e exercícios da parte física. Esta será a primeira vez que vamos largar o RN1500 de Campina Grande, com isso, os dois primeiros dias prometem trechos inéditos”, ressalta o paulista seis vezes vencedor da prova. “A competição tradicionalmente é realizada em abril, período no qual pegamos chuvas nas últimas edições. Em 2020, a tendência é que esteja tudo seco, uma característica nova para a gente nesta prova”, lembra Azevedo, que acelera a motocicleta CRF 450RX.

Tricampeão do Rally RN1500 (2019, 2018 e 2016) e líder da categoria Super Production no campeonato nacional, Gregório Caselani teve pouco tempo para se recuperar da lesão que sofreu no Rally Jalapão. “Aproveitei esses dias para descansar e fazer os cuidados necessários para enfrentar mais um desafio. Essa é uma prova que gosto muito, principalmente pelo terreno, que normalmente é sinuoso. Sei que muita coisa estará diferente, mas estou sempre pronto para acelerar”, diz o gaúcho, que também utiliza a CRF 450RX. 
 
Se Caselani e Azevedo contaram com um curto espaço de tempo entre os eventos, Tunico Maciel não teve esse privilégio. O mineiro, atual campeão brasileiro de Rally Cross Country, bicampeão do Sertões entre as motos e vencedor do RN1500 em 2018, acabou de disputar o Enduro da Independência, encerrado na última segunda-feira (7/9). 

“Estou muito animado para o RN 1500, apesar do cansaço e da correria. Estou preparado para essa maratona e bastante confiante. A única coisa que me preocupa é a mudança rápida de uma modalidade para a outra, já que o formato do Independência é o enduro de regularidade. Por isso, assim que chegar na Paraíba, quero dar uma volta na minha moto de rali, a CRF 450RX. Sei que temos grandes adversários pela frente, mas sou muito feliz por representar a Honda nas principais competições do país”, destaca Maciel.

Com a CRF 250F, Bissinho Zavatti é o representante da equipe Honda Racing na categoria Brasil, exclusiva para motocicletas de fabricação nacional. Atual campeão brasileiro e líder da classe na temporada 2020, o paulista também comentou sobre os eventos em sequência. “O fato de ter havido uma prova há duas semanas ajuda a manter o ritmo de competições. O RN 1500 é uma das provas mais prazerosas de andar, em uma região bacana, com bastante serra e mistura de terrenos. Vamos em busca de mais um resultado positivo, como na última edição”, completa. 

A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, Alpinestars, DID e Seguros Honda. 
 
Programação* do 22º Rally RN 1500
 
Quarta-feira (9/9) – Campina Grande (PB)

Local – Sítio Vila São João
9h às 17h – Secretaria de prova
9h às 17h – Vistoria técnica
18h – Briefing médico
18h – Briefing/Coletiva de imprensa
 
Quinta-feira (10/9) – 1º dia
Campina Grande (PB) a Riachão do Bacamarte (PB)
Trecho especial (cronometrado) - 140 km
Total do dia – 190 km  
16h – Divulgação dos resultados
 
Sexta-feira (11/9) – 2º dia
Campina Grande (PB) a Parelhas (RN)
Trecho especial (cronometrado) – 206,4 km
Total do dia – 263 km
16h – Divulgação dos resultados
 
Sábado (12/9) – 3º dia
Jucurutu / Triunfo / Mossoró (RN)
Trecho especial (cronometrado) - 199 km
Total do dia – 288 km
16h – Divulgação dos resultados
 
Domingo (13/9) – 4º dia
Mossoró / Assú / Porto do Mangue / Areia Branca / Mossoró (RN)
Trecho especial (cronometrado) - 219 km
Total do dia – 245 km
16h – Divulgação dos resultados e premiação
 
Total do percurso - 986 km
Total dos trechos cronometrados – 764,4 km

 
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Reportagem: Mundo Press

Confira também