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CBR 1000RR-R FIREBLADE SP

CBR 1000RR-R FIREBLADE SP

NASCIDA NAS PISTAS.
PRONTA PARA CONQUISTAR AS RUAS.

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CBR 1000RR-R FIREBLADE SP

CBR 1000RR-R FIREBLADE SP

A partir de
R$ 159.000
*Preço público sugerido. Frete não incluso.
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R$ 159.000
*Preço público sugerido. Frete não incluso.

Potência Máxima

216,2 cv a 14.500 rpm

Torque Máximo

11,5 kgf.m a 12.500 rpm

Tanque de Combustível

16,1 litros

PERFORMANCE SEM PRECEDENTES

Com o objetivo de conquistar títulos nas maiores competições de motovelocidade do mundo, nasce a CBR 1000RR-R Fireblade SP. Completamente renovada em relação à sua antecessora, essa nova superesportiva foi construída com foco absoluto na pilotagem em circuitos e pistas de corrida, atingindo níveis de performance e controle sem precedentes para um modelo de rua.

A Bordo

  • CONCEITO
  • CICLÍSTICA
  • ENTRADA DE AR FRONTAL

A adição de mais um “R” nesta motocicleta, a tornando a primeira “Triple R” da história, não é um mero detalhe. A letra “R”, referência marcante das motocicletas mais esportivas da Honda, construídas com as mesmas tecnologias dos modelos de competição da marca, encontra na nova CBR 1000RR-R Fireblade SP uma definição nunca antes alcançada na família CBR, aproximando-a de motocicletas lendárias como o protótipo multi-campeão RC213V, pilotado por Marc Márquez no MotoGP e a RC213V-S, utilizada pela marca em competições de rua como a Isle of Man TT.

Em uma motocicleta esportiva, o piloto busca se encolher e se integrar ao máximo com a motocicleta para diminuir a resistência do ar que interfere na pilotagem. A nova carenagem da CBR 1000RR-R Fireblade SP apresenta agora novas aletas laterais, uma entrada de ar frontal e vincos aerodinâmicos que possibilitam uma postura extremamente agressiva, tornando o conjunto piloto e moto o mais compacto da categoria. Essa combinação, testada exaustivamente no túnel de vento, atua para minimizar a resistência do ar, evitando a perda de aderência da roda dianteira durante as acelerações e melhorando a estabilidade nas frenagens.

A área da abertura é equivalente à Honda RC213V, oito vezes campeã da MotoGP, que proporciona a maior potência entre as motocicletas Honda da categoria 1.000cc. Esse design faz com que o sistema que fornece alta pressão do pistão permaneça estável em qualquer velocidade. Para favorecer a performance e reduzir impacto na maneabilidade devido a permanência de ar na entrada do duto, um “turbulador” foi instalado, maximizando a eficiência do ar durante a pilotagem.

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Segurança

  • FREIOS BREMBO
  • CORNERING ABS
  • WHEELIE CONTROL

O sistema de freios conta com disco duplo flutuante de 330 mm com montagem radial da na dianteira, combinado com um disco simples de 220 mm na traseira. Além das pinças de freio Stylema, a alavanca de freio também é fornecida pela marca Brembo ® para oferecer um desempenho de frenagem abrangente ao piloto da CBR1000RR-R Fireblade SP.

Ao longo das curvas, o Cornering ABS controla a força de frenagem ideal a ser aplicada na roda, considerando o ângulo de inclinação medido pelos sensores do IMU, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade tem um setting pensado para as pistas, proporcionando uma melhor frenagem em superfícies inclinadas e ajudando a manter o traçado nas curvas, o que traz mais segurança e performance na pilotagem.

Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia que previne uma empinada involuntária da motocicleta em largadas e ganhos rápidos de velociade, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda dianteira sempre em contato com o solo. Para um ajuste mais refinado da motocicleta, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, em que o nível 1 permite a elevação intencional e o nível 3 mantém ativamente a roda dianteira no chão.

Mecânica

  • SUSPENSÃO ELETRÔNICA
  • QUICKSHIFTER
  • RODAS E PNEUS
  • CHASSIS LEVE

A CBR 1000RR-R Fireblade SP apresenta a segunda geração do garfo NPX controlado eletronicamente, desenvolvido pela Öhlins. Nesse novo modelo, a força de amortecimento é mais estável, o que melhorar a absorção de impactos, além de garantir mais estabilidade e segurança durante a frenagem. O conjunto de suspensão e amortecedor dianteiro oferece 3 níveis diferentes de regulagem, podendo ser configurados a qualquer momento e conforme o tipo de pilotagem que se deseja, seja para um passeio ou um track-day.

Item de série na nova CBR 1000RR-R, o quickshifter permite ao piloto trocar as marchas para cima ou para baixo sem usar a embreagem e sem nem sequer aliviar a mão no acelerador, além de garantir melhor performance com uma menor perda de giros no motor.

Projetada para a máxima performance nas pistas, a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP é equipada com novas rodas de liga forjada aro 17” na dianteira e na traseira, calçadas com novos pneus Pirelli Diablo Supercorsa.

O chassi da CBR 1000RR-R Fireblade SP é o mesmo dos modelos para competição. Seu novo quadro, em alumínio leve, tem seções de parede de 2 mm de espessura, com rigidez vertical e de torção aumentadas em 18% e 9%, respectivamente, e rigidez horizontal reduzida em 11%, refletindo na melhor experiência de pilotagem e no desempenho.

Performance

  • MOTOR
  • COMPONENTES
  • PISTÕES
  • REFRIGERAÇÃO BYPASS
  • ADMISSÃO
  • EXAUSTÃO

A CBR 1000RR-R Fireblade SP chega com um motor 4 tempos DOHC de 1000 cc e 4 cilindros em linha totalmente novo, sendo desenhado pela Honda, em conjunto com a HRC (Honda Racing Corporation), para atingir uma performance que se assemelha aos modelos utilizados pela marca na MotoGP (categoria principal do Campeonato Mundial de Motovelocidade) e o WSBK (Campeonato Mundial de Superbike). A nova versão do motor tem torque máximo de 11,5 kgf.m a 12.500 rpm e uma potência de impressionantes 216,2 cv a 14.500 rpm.

O uso de componentes leves e soluções específicas da motovelocidade possibilitaram o aumento da potência e do torque máximo, mantendo o mesmo tamanho de motor. Ao usar o mesmo diâmetro e curso (81 mm x 48,5 mm) da Honda RC213V, oito vezes campeã na MotoGP, elevamos a liberdade do motor, a alta potência e a facilidade de controle para um novo patamar, resultando em uma incrível experiência de pilotagem.

O desempenho excepcional do novo motor o torna o mais potente construído pela Honda para uma motocicleta esportiva de rua, definindo o carácter único dos 4 cilindros em linha. Os pistões forjados em alumínio A2618, a mesma matéria-prima aplicada na Honda RC213V, são mais uma grande novidade dessa versão da CBR 1000RR-R Fireblade SP. Agora, cada pistão é cerca de 5% mais leve em comparação ao da CBR 1000RR, no entanto, o seu diâmetro é maior.

O sistema exclusivo de refrigeração bypass inferior integrado da Honda envia o fluido de resfriamento de maneira diferente na parte superior e inferior do cilindro. Como a parte superior precisa de mais resfriamento do que a inferior, a tecnologia elimina a mangueira externa do bloco de cilindros, garantindo que o fluido de arrefecimento que sai do radiador circule para as áreas que precisam ser mais arrefecidas. Com essa solução, a diferença de temperatura em diferentes locais nos furos do cilindro torna-se menor, de modo que os furos são menos distorcidos, reduzindo o atrito e o desempenho do chicote.

O conjunto de admissão também incorpora um ângulo de válvula de admissão super estreito de 9 graus, sendo 2 graus mais estreito do que na CBR 1000RR. Essa mudança melhora a eficiência da ventilação dentro da porta de admissão em aproximadamente 2%, contribuindo para maior saída de energia e o inconfundível “som” de exaustão da CBR.

O escapamento da CBR 1000RR-R Fireblade SP foi desenvolvido em conjunto com a Akrapovič, empresa eslovena referência mundial em sistemas de exaustão para motocicletas. Esse componente é fabricado em titânio, o tornando mais leve, e o seu design contribui para a centralização de massa da motocicleta. Uma válvula especial no escapamento ajuda a aumentar o torque em rotações mais baixas e eleva a potência em rotações mais altas.

Aerodinâmica

  • ALETAS AERODINÂMICAS
  • NOVA CARENAGEM
  • TANQUE REPOSICIONADO

A CBR 1000RR-R Fireblade SP vem com componentes que geram uma força de sustentação altamente eficiente para encarar qualquer competição. O sistema conta com 3 inéditas asas instaladas em cada um dos dutos dos lados direito e esquerdo para garantir a melhor aerodinâmica, especialmente nas altas velocidades.

Para diminuir a resistência do ar na parte traseira da CBR 1000RR-R Fireblade SP, a carenagem inferior foi estendida até perto do pneu traseiro. Além de garantir maior estabilidade em estradas secas, essa novidade reduz significativamente a quantidade de água espirrada no pneu traseiro, aumentando a sua aderência em uma superfície molhada.

A parte superior do abrigo do tanque de combustível foi realocada para uma posição inferior que permite ao piloto se aproximar ainda mais da motocicleta nas várias posturas que precisará realizar. Essa mudança garante o desempenho da bolha frontal, deixando a posição de pilotagem mais agressiva e diminuindo a resistência do ar no decorrer da pilotagem.

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Tecnologia

  • SMART KEY

    A chave inteligente Smart Key permite a partida da motocicleta sem a necessidade de inserir a chave da motocicleta. Além de oferecer mais comodidade, este item também possibilita uma postura ainda mais agressiva do piloto, que tem o caminho livre para se debruçar sobre o tanque.

  • CONTROLE DE TORQUE HSTC

    O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido e otimizado para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal para a pilotagem em circuitos. A todo momento, sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.

  • CONTROLE DE LARGADA

    O controle de largada (Start Mode) foi desenvolvido especialmente para as pistas de corrida. Ele permite limitar as rpm do motor a 6.000, 7.000, 8.000 ou 9.000 rpm, mesmo com o acelerador acionado ao máximo, permitindo ao piloto focar apenas na liberação da embreagem para uma largada mais rápida.

  • MODOS DOS FREIOS ABS

    O sistema ABS da nova CBR 1000RR-R permite ao piloto selecionar entre o modo SPORTS, que oferece alto poder de frenagem com menos trancos para uma tocada esportiva em estradas ou o modo TRACK, que entrega performance de frenagem meticulosamente medida para as altas velocidades e frenagens bruscas comuns durante uma corrida ou track-day.

  • MODOS DE PILOTAGEM

    A nova CBR 1000RR-R oferece três modos de pilotagem, que mudam o comportamento do motor para maior performance. Estes modos oferecem formas diferentes de combinar as configurações de potência, freio motor e nível de interferência do controle de torque (HSTC) para melhor ajustar a motocicleta às situações de pista.

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EXPERIMENTE O NOVO DISPLAY TFT DE MULTI-INFORMAÇÕES

O novo painel de instrumentos em TFT de 5 polegadas da CBR 1000RR-R conecta você à sua moto de uma maneira inédita. Para ajudá-lo a descobrir e a personalizar todas as funcionalidades do Multi-Information Display (MID), criamos um simulador interativo que demostra todos os principais comandos do painel. Aqui, você poderá personalizar as informações exibidas, selecionar os modos de pilotagem e muito mais.

Confira o simulador
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UMA VOLTA RÁPIDA EM BARCELONA COM O MULTI CAMPEÃO MARC MÁRQUEZ

Nesse incrível vídeo filmado com tenologia 360°, você poderá viver uma experiência exclusiva em realidade virtual à bordo da nova CBR 1000RR-R Fireblade SP no circuito de Barcelona-Catalunya com nosso piloto Marc Márquez. Sinta-se na pista e tenha a visão completa de como é pilotar essa super máquina em um dos circuitos mais icônicos da motovelocidade.

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Especificações

Motor

Tipo: DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada: 1.000 cc

Potência Máxima: 216,2 cv a 14.500 rpm

Torque Máximo: 11,5 kgf.m a 12.500 rpm

Transmissão: 6 velocidades com quickshifter

Sistema de Partida: Elétrico

Diâmetro x Curso: 81,0 x 48,5 mm

Relação de Compressão: 13.2 : 1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina

Sistema elétrico

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12V – 2 Ah

Farol: Full LED

Capacidade

Tanque de Combustível: 16,1 litros

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2.100 x 745 x 1.140 mm

Distância entre eixos: 1.455 mm

Distância mínima do solo: 115 mm

Altura do assento: 830 mm

Peso Seco: 189 kg

Chassi

Tipo: Diamond Frame

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo Telescópico Ohlins NPX S-EC 125 / 114mm

Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link Ohlins TTX36 S-EC swingarm 66 / 143mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: Disco Duplo Flutuante Radial (Brembo) / 330 mm (ABS)

Freio Traseiro/Diâmetro: Disco Simples / 220 mm (ABS)

Pneu Dianteiro: 120/70 – ZR17M/C (58W)

Pneu Traseiro: 200/55 – ZR17M/C (73W)

  • A corrida dos 400 anos de São Paulo

    1954

    O primeiro desafio

    A caminho da Ilha de Man TT Race, o primeiro desafio enfrentado por uma equipe japonesa pilotando uma motocicleta produzida no Japão foi o São Paulo City Fourth Centennial Celebration International Motor Race que aconteceria no dia do 400º aniversário da cidade. O ousado jovem piloto Mikio Omura, que começou a trabalhar na Honda aos 16 anos em 1949 como piloto de testes, terminou a corrida na 13ª posição (de 25 motos), mostrando o grande gap de performance que existia entre a motocicleta Honda Dream E-Type 1954 e os modelos europeus, que dominavam as corridas no cenário internacional.

  • A declaração

    1954

    Compromisso com a vitória

    Apesar de não ter sido uma vitória, para Soichiro, aquela experiência havia sido um verdadeiro divisor de águas, e a Corrida de São Paulo levou a Honda a mergulhar de cabeça no mundo das corridas, com o único objetivo de “se tornar campeão no mundo todo”. Neste ano, em março de 1954, Soichiro Honda anunciou que a Honda correria na Ilha de Man TT Race, através de duas cartas (uma pública e outra para os funcionários) escritas com muita paixão, deixando claro que a Honda se lançaria em uma incansável jornada rumo à excelência em corridas.

  • O Ano da Conquista

    1961

    A primeira de muitas

    Apesar de a nova moto ser muito melhor do que a adaptação que correu na corrida de São Paulo, as marcas europeias estavam muito à frente em potência e tecnologia no TT de 1954, e a Honda precisou voltar para a prancheta e estudar mais as tecnologias empregadas em seus motores de competição. Na temporada de1961, Honda competiu no cenário global com máquinas extremamente refinadas onde logo na abertura, no GP Espanhol, Tom Phillis levou sua 125cc RC143 à primeira vitória da Honda e continuou acumulando um total de 8 vitórias em 11 grands prix.

  • 800 vitórias na moto velocidade

    2020

    Das pistas pras ruas

    Com o único e grande objetivo de conquistar títulos nas maiores competições de motovelocidade do mundo, nasce a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP, acumulando 67 anos de pura obsessão por qualidade, performance e vitórias em competições, coroando a marca de 800 vitórias da Honda na moto velocidade. Completamente diferente das suas antecessoras, essa nova superesportiva foi construída com foco absoluto na pilotagem em circuitos e pistas de corrida, atingindo níveis de performance e controle sem precedentes para um modelo de rua.

  • Serviço Expresso

    Maior conveniência e agilidade na inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos nas motocicletas são feitos na sua frente em boxes exclusivos e em até 1 hora.

  • Maior rede de concessionárias da América do Sul

    Viaje tranquilo, sempre haverá uma Honda perto de você onde quer que você esteja. Só no Brasil são mais de 1.200 lojas.

  • 3 anos de garantia + Honda Assistance

    3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Honda Assistance com serviço gratuito por 3 anos, por todo o período da garantia do produto. A cobertura abrange o Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

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