Lançada em agosto de 1958, a Super Cub ultrapassou todas as previsões de sucesso e continuou a surpreender o mundo cada vez mais.
Um grande projeto exige trabalho, pesquisa, testes e esforço conjunto. Quando se quer criar produtos inovadores para dar a cada consumidor a mais alta satisfação, esses fatores são fundamentais. E é por isso que até hoje, 60 anos depois, a Super Cub ainda é símbolo de um pensamento inovador no mundo da mobilidade.
A campanha de publicidade à época do lançamento foi focada em Mobilidade e Sentimento, com o objetivo de transmitir a ideia de que as pessoas poderiam aproveitar mais a vida equilibrando vida pessoal e trabalho. Logo após o lançamento, houve 4 mil pedidos.
Para se aproximar mais do público feminino, aventais florais foram distribuídos para os vendedores. No oitavo ano de lançamento, a marca alcançou 5 milhões de vendas totais.
SuperCUB salvou a Honda economicamente após a primeira investida, não bem sucedida, no mercado dos EUA. O modelo fez sucesso entre os jovens, que a adotaram para lazer em pesca e acampamentos, e também por trabalhadores que usavam a moto para fazer entregas.
A campanha "You meet the nicest people on a Honda", de 1963, foi um boom na América do Norte e a moto virou tema até de uma música dos Beach Boys, “Little Honda”. Depois disso, o modelo avançou na Europa, investindo nas categorias 125cc e 250cc, campeã de vendas. Avançou também no Sudeste Asiático em versões de baixo custo.
Desde o lançamento da SuperCUB C100 em 1958, uma série de outros modelos chegaram ao mercado e fizeram igualmente sucesso. O Cub CM90 alavancou as vendas na época de recuperação pós-guerra. Mais tarde, evoluiu para a SuperCUB 90, com design exclusivo que durou até 1980.
Nos anos 60 houve ainda o lançamento da SuperCUB C50, com mais potência e fácil manutenção, e a SuperCUB C50M, primeira motocicleta do mundo equipada com sinalizadores de direção. Em 1971, a SuperCUB Deluxe C50 foi lançada.
Ela apresentava tanque de combustível integrado ao quadro da motocicleta, guidão em formato de gaivota e para-lamas, entre outras novas características. A Super CUB Deluxe dourada com assento florido foi a motocicleta de número 10 milhões, produzida em Suzuka em 1971, que nunca foi colocada à venda.