Banco Honda oferece concerto regido por João Carlos Martins

Inspirada em uma seleção impecável de obras que marcaram época na cena da música clássica mundial, a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, regida pelo Maestro João Carlos Martins, se apresenta neste sábado, dia 10 de agosto, a partir das 21h. O concerto tem o oferecimento do Banco Honda e a entrada é gratuita, mediante apresentação do convite.

A Bachiana Filarmônica é uma orquestra de iniciativa privada que tem levado seu estilo musical para todos os cantos do Brasil. O termo Bachiana remete à riqueza cultural do País e é uma homenagem ao maestro e compositor Heitor Vilas Lobos, autor das Bachianas Brasileiras, e a Johann Sebastian Bach.

Honda e Bachiana Filarmônica

A parceria da Honda com a Bachiana Filarmônica já dura mais de nove anos. A empresa é apoiadora do Projeto de Musicalização e Formação de Instrumentistas em Comunidades Carentes, iniciativa que atende a comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, sob a liderança do maestro João Carlos Martins e sua orquestra.

Todos os anos, o projeto atende cerca de 90 jovens em situação de vulnerabilidade social com aulas de música clássica. Os participantes têm a oportunidade de aprender a tocar instrumentos e de se desenvolver como profissionais da arte, se assim desejarem. O objetivo da ação é mudar a vida de jovens carentes através da educação e cultura.  

Camerata Musical da Bachiana Filarmônica – Regência João Carlos Martins

Data: sábado, 10 de agosto

Horário: 21h

Local: Sala São Paulo – Rua Mauá, n° 51 – Centro – São Paulo / SP

A entrada é gratuita mediante apresentação do convite. Os interessados deverão entrar em contato com a Fundação Bachiana pelo telefone (11) 3045-7533.