Honda Aircraft Company apresenta HondaJet 2600 conceito na NBAA 2021

LAS VEGAS, NV - 13 de outubro de 2021 - A Honda Aircraft Company apresentou o "HondaJet 2600 Concept; " em um evento especial organizado pela empresa na Business Aviation Convention and Exhibition (NBAA-BACE, Convenção e Exposição de Aviação Executiva da Associação Nacional de Aviação Executiva, na tradução para português). Apresentado como a próxima geração do jato executivo, a Honda Aircraft exibiu uma maquete do HondaJet 2600 Concept para coletar feedback dos clientes e validar a demanda do mercado.

O HondaJet 2600 Concept herda os avanços aeronáuticos da Honda Aircraft, incluindo a configuração de motores sobre as asas (Over-The-Wing Engine Mount | OTWEM), a tecnologia de fluxo laminar natural (NLF) no nariz e nas asas e fuselagem em materiais compósitos.

Por meio do refinamento adicional dessas tecnologias básicas do HondaJet, o HondaJet 2600 Concept será o primeiro jato leve do mundo capaz de realizar voos transcontinentais sem escalas nos Estados Unidos. A aeronave tem uma cabine silenciosa e espaçosa, adequada para viagens de longo alcance, pode acomodar até 11 ocupantes e tem como objetivo proporcionar eficiência de combustível incomparável.

 

HondaJet 2600 Concept - Imagem ilustrativa
HondaJet 2600 Concept - Imagem ilustrativa

 

Especificações
Possui alcance de 2.625 milhas náuticas, sendo o primeiro jato leve do mundo capaz de realizar voos transcontinentais sem escalas nos Estados Unidos, e apresenta alta velocidade de cruzeiro, de 450 nós e maior teto de voo da sua categoria, com 47.000 pés.

Apresenta um espaço significativamente maior para os passageiros, bem como uma cabine líder de classe em termos de tranquilidade, com vibração bastante reduzida em comparação aos jatos leves convencionais devido à configuração OTWEM. A aeronave também possui a altura da cabine mais elevada e oferece pressurização diferenciada com uma altitude de cabine de 6.363 pés em sua altitude máxima de operação de 47.000 pés. Por fim, a aeronave também oferecerá três tipos de configurações de cabine modulares e altamente personalizáveis.

Tecnologia Avançada
O primeiro jato transcontinental projetado para operação de piloto solo, com avançada cabine, incorporando tecnologias inovadoras como eletrificação e sistemas automatizados, incluindo autothrottle e autobrake, entre outros. Ele oferecerá a máxima segurança operacional, reduzindo a carga de trabalho do piloto por meio de uma interface intuitiva de alta tecnologia.

Eficiência de combustível
Reduz drasticamente as emissões de carbono, com até 20% mais eficiência de combustível do que jatos leves convencionais e é 40% mais eficiente em combustível do que um jato de tamanho médio durante um voo típico.

Ao apresentar o HondaJet 2600 Concept na NBAA 2021, o presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino, declarou: "Nos últimos cinco anos, apresentamos o HondaJet Elite e, em seguida, o Elite S, para aprimorar ainda mais o design original do HondaJet. Agora, estamos validando a demanda do mercado ao revelar um novo conceito de aeronave em um segmento diferente do HondaJet original. Com o HondaJet 2600 Concept - que permite um voo transcontinental eficiente, oferece um novo nível de conforto e capacidade da cabine e reduz drasticamente as emissões de CO2 - estamos introduzindo uma nova geração de jatos executivos".

Para obter mais informações, visite www.hondajet.com.