Honda anuncia vencedores do Concurso de Jornalismo: Trânsito Seguro

Em linha com seu compromisso em promover ações práticas para uma mobilidade mais segura, a Honda anuncia os vencedores da primeira edição do Concurso de Jornalismo: Trânsito Seguro.


O concurso foi concebido para reconhecer profissionais envolvidos na cadeia de informação (jornalistas e produtores de conteúdo) que se engajam em elevar a consciência de responsabilidade coletiva pelo ecossistema de trânsito. A iniciativa visa também estimular a criação e publicação de conteúdos que promovam a mudança de comportamento de condutores, pedestres e demais participantes do trânsito.


Atenta à pluralidade dos canais de comunicação e aos diferentes hábitos de consumo de informação, a Honda segmentou a premiação por categorias: texto, vídeo e áudio. O primeiro colocado de cada uma delas receberá o valor de R$ 18.000,00.

“Estamos satisfeitos com o resultado da primeira edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro. Entendemos que essa é uma importante plataforma para fomentar um diálogo contínuo sobre essa temática. Agradecemos a todos os profissionais que, como a Honda, se propuseram a abordar esse tema tão essencial de forma objetiva, criativa e com verdadeiro potencial de impacto para mudança de comportamento no trânsito no Brasil”, afirma Pedro Rezende, Gerente Geral de Relações Públicas da Honda.

A segurança no trânsito é um compromisso prioritário para a marca, que a considera uma condição indispensável à mobilidade. O empenho da empresa se reflete na diretriz global de zerar o número de acidentes fatais no trânsito envolvendo veículos Honda até 2050. Essa é a meta anunciada por Toshihiro Mibe, que assumiu recentemente a posição de CEO global.


Para isso, a empresa atua em duas frentes prioritárias: o desenvolvimento de novas tecnologias e o investimento em ações educativas.

“A coexistência harmoniosa entre todos os agentes do trânsito é fruto da constante evolução técnica dos veículos, mas não basta apenas investir em tecnologia, sendo também necessário promover ações de educação em prol de uma mobilidade mais segura”, complementa Pedro Rezende.

 

Confira os vencedores de cada categoria:

Áudio
Vencedor: Tércio Saccol
Veículo: Podcast Vós Social
Título do conteúdo: A luta por sobrevivência do Brasil que anda de moto
Link para acesso ao conteúdo: https://soundcloud.com/vos-social/bsv-especial-coronavirus-44-a-luta-por-sobrevivencia-do-brasil-que-anda-de-moto

Texto
Vencedor: Thiago Zacarias Amâncio
Veículo: Folha de São Paulo
Título do conteúdo: Década de velocidade em queda reduz mortes no trânsito de SP
Link para acesso ao conteúdo: https://concursotransitoseguro.com.br/wp-content/uploads/2021/02/666_texto.pdf

Vídeo
Vencedor: Eduardo Bezerra Rodrigues
Veículo: EPTV 1 Campinas
Título do conteúdo: O perigo do ponto cego no trânsito
Link para acesso ao conteúdo: https://globoplay.globo.com/v/8335368/?s=0s