Honda dá início ao treinamento Pilotagem Segura para motofretistas, em parceria com o Detran São Paulo

No Maio Amarelo, mês em que se intensifica a conscientização para um trânsito mais seguro, a Honda reafirma seu compromisso de disseminar conceitos de segurança no trânsito e cidadania a toda a sociedade e dá início ao treinamento Pilotagem Segura para motofretistas, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

A iniciativa resulta de um compromisso firmado entre a marca e órgão público, em dezembro do último ano, e prevê o aprimoramento das técnicas de pilotagem para 400 profissionais que utilizam o veículo para o trabalho diário.

Os participantes foram selecionados por meio do Programa Motofretista Seguro, iniciativa do Governo de São Paulo e do Detran.SP que oferece formação para criar uma rede de proteção da categoria e contribuir com a segurança de quem exerce essa atividade.

O treinamento acontecerá às terças-feiras no Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba (SP), e será ministrado pela equipe de instrutores da marca para turmas de 10 participantes.

O curso é uma iniciativa importante para contribuir com um trânsito mais seguro para todos por meio da capacitação dos motofretistas. No treinamento, eles terão acesso a informações técnicas e comportamentais de pilotagem, para que possam desfrutar de todo o potencial dinâmico e tecnológico das motocicletas, com segurança e habilidade.

Do total de profissionais inscritos, metade receberá a formação ao longo do ano de 2022, e os demais, em 2023.

“A Honda tem dois focos que guiam os esforços da marca para a segurança no trânsito: promover ações de educação e conscientização para os condutores e implementar tecnologias avançadas em seus veículos. Por meio dessa ação, em parceria com o Detran.SP, podemos contribuir para uma mobilidade mais segura para uma categoria profissional que é imprescindível à sociedade. A motocicleta está integrada à nossa vida de modo completo e exerce função positiva que, certamente, merece ser valorizada”, afirma Marcos Bento, Diretor Jurídico e de Comunicação da Honda.

“O objetivo do Detran.SP é qualificar e oferecer condições melhores de trabalho para os motofretistas. Contamos com o apoio dos sindicatos, associações e de empresas do porte da Honda para construir uma ampla rede de proteção para esses profissionais, que em sua grande maioria possui a motocicleta como principal fonte de renda”, explica Neto Mascellani, presidente do Detran.SP.