Honda é incluída, pela terceira vez consecutiva, no Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones

TÓQUIO, Japão, 27 de setembro de 2019 - A Honda Motor Co., Ltd. anunciou hoje que a empresa foi selecionada pelo terceiro ano consecutivo para compor o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones (“DJSI World”). Os índices Dow Jones de sustentabilidade (“DJSI”) servem como um dos principais parâmetros de referência para o investimento socialmente responsável *.

DJSI são os índices de investimento desenvolvidos e oferecidos em cooperação pela S&P Dow Jones Índices, sediada nos EUA, e pela RobecoSAM, sediada na Suíça, que avalia a sustentabilidade das principais empresas do mundo em termos de critérios econômicos, ambientais e sociais e seleciona empresas que demonstram excelência geral para os índices.

Com base em sua revisão anual do DJSI, a S&P Dow Jones Índices e a RobecoSAM publicaram a lista de integrantes e a Honda foi selecionada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Ásia / Pacífico pelo quinto ano consecutivo. Na revisão, a Honda também foi classificada entre as 4 principais do setor automotivo global e integrada no DJSI World.

A Honda publicou seu "Relatório de Sustentabilidade 2019", resumindo a abordagem e as iniciativas da empresa em relação à sustentabilidade. Para mais informações, visite https://global.honda/about/sustainability.html.

Por meio de criações únicas e desafios como uma empresa de mobilidade, a Honda continuará fornecendo produtos e serviços atraentes que tragam alegria aos clientes, enquanto está atenta à opinião de seus stakeholders e contribui para solucionar diferentes problemas sociais. Assim, a Honda se esforçará para se tornar uma empresa cuja a existência é desejada pela sociedade.

* Estratégia de investimento, que inclui critérios para avaliar investimentos em responsabilidade social, além da análise convencional de indicadores financeiros.