Honda Energy comemora quatro anos de operações

O parque eólico da Honda Energy completa quatro anos de operações.

A iniciativa, pioneira do grupo Honda no mundo e do setor automotivo nacional, foi motivada pelo compromisso da Honda Automóveis de minimizar o impacto ambiental de suas atividades.

A Honda considera como parte de sua estratégia de negócio as respostas às mudanças climáticas, as questões energéticas e a utilização eficiente de recursos.

Com uma trajetória de pioneirismos, o quarto aniversário do parque é celebrado com a importante marca de 500 mil automóveis produzidos com o uso de energia 100% limpa e renovável. O número comprova a viabilidade de um modelo de produção sustentável e o constante compromisso da empresa em reduzir os níveis de emissão de gás carbônico de suas atividades.

Alinhada aos esforços para a concretização de uma sociedade livre do carbono, as atividades do parque evitaram a emissão de mais de 24 mil toneladas de gás carbônico no meio ambiente, minimizando o impacto ambiental dos processos produtivos da marca. No resultado acumulado desde janeiro de 2015, a geração de energia ultrapassa os 280 mil MWh.

Pautada pela busca de soluções focada no uso eficaz de recursos renováveis, a Honda optou pela energia eólica, que apresenta um dos menores índices de emissão de gás carbônico e é favorecida pela boa disponibilidade de ventos no país.

Com bons resultados, o parque eólico Honda Energy mostra que investir em inovação sustentável é a melhor maneira de respeitar o meio-ambiente, além de oferecer aos consumidores a oportunidade de contribuir, por meio de suas escolhas, com um futuro melhor para as próximas gerações.

Sobre a Honda Energy

Localizado na cidade de Xangri-Lá (RS), o parque eólico Honda Energy conta com nove aerogeradores, resultando em uma capacidade total de 27,7MW. Em uso pleno, o empreendimento alcança a geração de 85.000 MW/ano.

Os equipamentos estão entre os maiores do Brasil. As torres têm 94 metros de altura e o ponto mais alto do conjunto alcança 150 metros. As 27 pás, por sua vez, possuem 55 metros e 15 toneladas cada.

A Honda Energy supre a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo. Considerando a média mensal de geração do parque, seria possível atender o consumo de 37 mil residências*.

A Honda é a única empresa do setor automotivo nacional autossuficiente em energia renovável e também a obter o Certificado de Energia Renovável, cedido pela ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) e pela Abragel (Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa).

* Consumo residencial de energia elétrica e número de consumidores de energia elétrica atendidos pela rede conforme relatório da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Para acessar ao vídeo release do Parque Eólico, clique aqui.