Honda forma nova turma de jovens para atuar no mercado de veículos

Mais um grupo de jovens de Recife encerra o ano de 2015 preparado para trabalhar no setor de motocicletas e automóveis. Os 16 alunos formados pela 9ª turma do Curso de Iniciação Profissional em Mecânica Veicular, projeto educacional mantido pela Honda, serão direcionados ao primeiro emprego em uma das concessionárias da marca na região, onde terão a oportunidade de se desenvolver profissionalmente.

 

Com a iniciativa, a Honda já beneficiou 165 jovens em situação de vulnerabilidade social desde 2007. Mais de 85% deles continuam ativos no mercado de trabalho. O projeto, realizado na unidade Recife do Centro de Treinamento de Pós-Venda da marca, tem como públicos-alvo moradores da região, com idade entre 18 e 20 anos e que estejam cursando ou concluindo o ensino médio.

 

Com mais de 800 horas de treinamento, divididas em módulos sobre saúde, relações familiares, informática, meio ambiente e trabalho, o curso oferece orientação pessoal e formação técnica nos segmentos de automóveis e motocicletas aos jovens estudantes, além de ensiná-los sobre a importância do trabalho voluntário.

 

Em breve, serão divulgadas informações sobre as inscrições para a turma 2016.

 

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras e pulverizadores costais importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional. Mais informações no www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR.