Honda oferece área kids do Clubinho Honda aos visitantes mirins no Salão Duas Rodas 2017

Image removed.

Ter a experiência de ser piloto de motos, engenheiro mecânico e designer de motocicletas por um dia e ainda aprender sobre um trânsito seguro. Esta é a proposta do espaço Clubinho Honda – Trânsito Amigo, a área kids da Honda no Salão Duas Rodas 2017, que acontece de 14 a 19 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

O espaço, localizado no estande da marca, é totalmente dedicado aos visitantes mirins, de 4 a 7 anos, e conta com brincadeiras lúdicas e educativas, além de monitores especializados que irão orientar os pequenos enquanto os adultos conferem as novidades e lançamentos da marca.

As atrações estarão divididas em quatro estações, sendo a primeira voltada à segurança no trânsito e cidadania, e as demais dedicadas a profissões ligadas ao segmento de motocicletas. Na atividade de piloto de moto, as crianças poderão jogar um game de competições. Na sequencia, os pequenos vivenciarão a atividade de designer de motos, podendo soltar a imaginação e criar a sua própria moto conceito. Por fim, na atividade de engenheiro mecânico, as crianças montarão uma mini motocicleta da marca Honda.

Além disso, com o objetivo de iniciar a conscientização dos futuros condutores quanto à segurança no trânsito, todos os participantes mirins receberão um livro de colorir com histórias sobre cidadania, harmonia e convivência saudável no trânsito, além de boné do Clubinho Honda, que também ambientará a cenografia do espaço.

Image removed.

Educação no trânsito desde os primeiros anos de vida

Ciente da importância da educação para a construção de um mundo melhor, a Honda criou, em 1992, o projeto “Clubinho Honda – Trânsito Amigo”. A iniciativa tem o objetivo de ensinar a importância da boa convivência no trânsito, entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, de forma leve e divertida.

Em 2009, foi a vez da versão digital do projeto ser apresentada ao público infantil. No endereço www4.honda.com.br/clubinhohonda pais, professores e crianças têm à disposição manuais, histórias em quadrinhos, filmes e games. Em todos os materiais, um super herói e sua turma simulam situações reais do trânsito ensinando lições importantes sobre segurança.

Os Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM) contam com a Cidade Mirim do Clubinho Honda em suas dependências. O espaço, aberto a crianças de escolas públicas e privadas, reproduz uma cidade com a intenção de transmitir conceitos de educação no trânsito. No local, os pequenos estudantes têm aulas práticas usando motos elétricas de brinquedo. A iniciativa também é compartilhada com as comunidades de outras regiões do Brasil e conta com o apoio da rede de concessionárias Honda, que promove, periodicamente, atividades educativas, distribuindo gibis e livrinhos de brincadeiras para a criançada de todo o País.

 

Serviço
Data: de 14 a 19 de novembro
Local: Estande da Honda no São Paulo Expo -
Horário: de terça a sábado, das 14h às 22h; e no domingo, das 11h às 19h
Tempo de permanência da criança: 20 min
Itens necessários: documento dos pais e telefone para contato.

 

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 23 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,7 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.100 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR.