Honda prepara divulgação mundial do protótipo eGX, Produto de Força eletrificado voltado ao trabalho comercial, na bauma 2019

A Honda divulgará a estreia mundial do protótipo eGX, Produto de Força eletrificado que a empresa está desenvolvendo para equipamentos de trabalho de nível comercial, na Bauma 2019, a maior feira mundial de máquinas para construção. Organizada pela Messe München, a Bauma 2019 será realizada de 8 a 14 de abril de 2019 em Munique, Alemanha, e o protótipo eGX fará parte da exposição da Honda Motor Europe Logistics, NV, subsidiária da Honda na Europa (com sede em Ghent, Bélgica).

A Honda está atualmente desenvolvendo o eGX como um avançado Produto de Força eletrificado de zero emissão, sem comprometer a alta confiabilidade e excelente compatibilidade de instalação dos tradicionais motores da série GX da Honda, que são populares entre uma ampla gama de indústrias como o padrão mundial de uma fonte de energia para vários tipos de equipamento de trabalho comercial. O Honda eGX é uma avançada unidade de energia eletrificada que atende as necessidades do mercado de máquinas de construção para permitir que seus equipamentos sejam mais compatíveis com ambientes de uso considerados complexos para máquinas motorizadas, como túneis subterrâneos e obras noturnas perto de áreas residenciais.

Ao mesmo tempo em que utilizou know-how nas áreas de durabilidade e confiabilidade acumuladas ao longo da longa história de desenvolvimento da Série GX, a Honda está buscando o desenvolvimento deste protótipo eGX específico com base na instalação em máquinas de construção com alta vibração, como compactadores de solo e placas vibratórias.

Além disso, o eGX é equipado com um motor trifásico, sem escovas e de corrente contínua, desenvolvido exclusivamente para este modelo, e possui alta eficiência e alta potência através de excelente tecnologia de isolamento "winding technology" para o alternador que a Honda acumulou através da longa história de desenvolvimento de geradores. A conveniência e a eficiência operacional do eGX foram pautadas por meio da adoção de uma bateria destacável de íons de lítio.

Modelos de protótipo eGX na exposição (Previstos)

  • Unidade de energia CC integrada eGX: modelo a ser instalado em um compactador de placas
  • Unidade de alimentação CC separada eGX: modelo a ser instalado em um compactador

Principais recursos dos modelos de protótipo eGX

  • Excelente compatibilidade com os motores Honda GX Series
  • Excelente durabilidade, confiabilidade e desempenho equivalente à Série GX
  • Vantagens exclusivas da unidade de energia eletrificada: operabilidade (acionamento fácil, com operação simples via interruptor) e baixa manutenção (eliminação de vários trabalhos de manutenção, substituição de peças e limpeza exigida por um motor)
  • Zero Emissão (zero emissão de substâncias danosas ao meio ambiente, como HC, NOx e CO2)

 

PFPF