Honda realiza mais de 800 ações de segurança no trânsito em 2015

Entre cursos práticos e teóricos on e off-road, palestras e atividades de educação infantil, as iniciativas envolveram mais de 40 mil pessoas.

 

O trabalho da Honda de multiplicar conceitos de segurança no trânsito continua impactando milhares de brasileiros. Em 2015, aproximadamente 40 mil pessoas participaram dos 562 treinamentos de pilotagem de motocicletas, das 213 palestras e das 56 atividades mirins realizadas pelas equipes das unidades do Centro de Educacional de Trânsito Honda – CETH - de Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).

As ações, realizadas em todo o País, atenderam órgãos públicos, empresas frotistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, além de motociclistas interessados em aprimorar habilidades técnicas de pilotagem, jovens universitários e grupos de crianças, que tiveram a oportunidade de aprender sobre trânsito seguro com a turma do Clubinho Honda.

Em 2015, a Honda ainda deu início ao programa de treinamento voltado para mulheres motociclistas, realizou cursos para mototaxistas de Manaus (AM),  ultrapassou fronteiras e chegou ao Equador e Colômbia, onde promoveu atividades para integrantes da polícia militar que trabalham sobre duas rodas.

Clique aqui (https://youtu.be/QrUsnClhJbc), assista ao vídeo e saiba mais sobre o trabalho da Honda em prol da segurança no trânsito em 2015.

Harmonia no Trânsito

A Honda acredita que não basta oferecer produtos de qualidade e alta tecnologia. Para oferecer uma experiência satisfatória ao consumidor, é preciso garantir as condições para que os veículos sejam utilizados com segurança.

Pensando nisso, a empresa inaugurou, em 1998, o primeiro Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) do Brasil. Localizada na cidade de Indaiatuba (SP), a unidade logo se tornou referência na realização de cursos nas áreas de pilotagem com segurança e educação no trânsito. Seguindo a mesma proposta, em 2006, o CETH Recife (PE) iniciou as atividades e, em 2013, foi a vez de Manaus receber o seu CETH. 

Todas as unidades oferecem cursos básicos e avançados, on e off road, divididos em aulas práticas e teóricas. Os CETHs são responsáveis pelos treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população. As unidades possuem parcerias com Centros de Formação de Condutores (CFC) das cidades em que atuam para treinamento de candidatos à habilitação, disponibilizando espaço e infraestrutura para as aulas.

E para ampliar ainda mais a disseminação dos conceitos de pilotagem segura, a empresa disponibiliza o portal Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito). Nele, os usuários têm acesso a conteúdos gratuitos de pilotagem de motocicletas, além de vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança on e off road e de quadriciclos.

 

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras e pulverizadores costais importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional. Mais informações no www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR.