Honda reconhece os melhores profissionais de Pós-Venda

De 4 a 7 de dezembro, a Honda irá conhecer seus melhores profissionais de Pós-Venda da América do Sul durante a etapa final do programa Best Quality 2018, iniciativa da marca voltada à capacitação dos técnicos, consultores e gestores de serviços e peças de sua rede de concessionárias de motocicletas e automóveis.

Com o objetivo de perpetuar sua posição de destaque em serviços pós-venda e maximizar a satisfação de seus clientes, a Honda investe continuamente na qualificação de seus profissionais, padrão de suas instalações e qualidade dos equipamentos.

Na primeira fase do Best Quality, os participantes têm acesso a uma plataforma gamificada de aprendizagem com treinamentos, histórico de circulares e boletins técnicos além de outras atividades específicas às suas áreas de atuação.

Os melhores colocados no ranking em cada categoria (técnico, consultor de serviços, consultor de peças e gestor) nos segmentos de motocicletas e automóveis seguem para etapa presencial, que ocorre no Centro de Treinamento, em Sumaré, interior de São Paulo. 

A avaliação final consiste em testes práticos de diagnósticos em veículos, simulações de atendimentos, além de prova de conhecimento escrita. Diversos critérios são avaliados tais como aderência à metodologia e cultura de serviços da Honda, uso correto das ferramentas e manuais, resolução de casos, tempo de realização da prova entre outros. 

“Para desfrutar de um elevado nível de credibilidade e confiança entre os clientes, desenvolvemos produtos da mais alta qualidade e aperfeiçoamos constantemente nossos processos com uma assistência técnica capacitada, além da garantia de uso de peças genuínas de reposição, resultando em um atendimento superior”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor de pós-venda da Honda América do Sul.

Essa é a 11ª edição da premiação que, desde seu lançamento em 2007, já registra a participação de mais de 88.300 colaboradores da rede de concessionárias em toda América do Sul, o que demonstra o comprometimento da marca em assegurar a alta qualidade de seu Pós-Venda.

 

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 23 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,8 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

(19) 3864-7123 / (11) 98462-0873

evelyn_lima@honda.com.br