O sistema de controle de climatização automático mantém a temperatura interna selecionada.
O sistema também ajusta automaticamente a temperatura interna de acordo com sua preferência.
Use o sistema quando o motor estiver funcionando.
1. Pressione o botão AUTO.
2. Ajuste a temperatura interna usando os botões de controle de temperatura.
3. Pressione o botão
(Liga/Desliga) para cancelar.
Botão AUTO
Botão de Controle de
Temperatura
Botão de Controle de
Velocidade do Ventilador
Botão
(Liga/Desliga)
Botão A/C (Ar-condicionado)
Botão
(Recirculação)
Botão
(Desembaçador do Para-brisa)
Botão MODE (Controle de Modo)
• (Difusores do painel e da parte traseira do console central)
• (Difusores do painel, do assoalho e da parte traseira do
console central)
• (Difusores do assoalho)
• (Difusores do assoalho e do desembaçador do para-brisa)
Botão
(Desembaçador do Vidro Traseiro)
Botão AUTO
Botão de Controle de
Temperatura do Lado do Motorista
Botão de Controle de
Temperatura do Lado do Passageiro
Botão de Controle de
Velocidade do Ventilador
Botão
(Liga/Desliga)
Botão A/C (Ar-condicionado)
Botão
(Recirculação)
Botão
(Desembaçador do Para-brisa)
Botão SYNC (Sincronizado)
Botão MODE (Controle de Modo)
• (Difusores do painel e da parte traseira do console central)
• (Difusores do painel, do assoalho e da parte traseira do
console central)
• (Difusores do assoalho)
• (Difusores do assoalho e do desembaçador do para-brisa)
Botão
(Desembaçador do Vidro Traseiro)
|
Durante o uso do sistema de controle de climatização no modo AUTO, se qualquer botão for pressionado, a função do botão pressionado terá prioridade. O indicador do botão AUTO*/indicador AUTO* se apagará, porém, as funções não relacionadas ao botão pressionado serão controladas automaticamente. Para impedir a entrada de ar frio externo, o ventilador pode não ser acionado imediatamente ao pressionar o botão AUTO. Se o interior do veículo estiver muito quente, será possível resfriá-lo mais rapidamente abrindo parcialmente os vidros, ligando o sistema no modo AUTO e ajustando a temperatura para Lo (Baixa). Mude o modo de entrada de ar externo para o modo de recirculação até que a temperatura tenha abaixado. Ao ajustar a temperatura no limite inferior ou superior a indicação Lo (Baixa) ou Hi (Alta) será exibida. Pressionar o botão Quando o modo ECON está ativado, o sistema de controle de climatização pode apresentar desempenho de resfriamento reduzido. |
Pressione o botão (Recirculação) para mudar o modo, dependendo das condições
ambientais.
Modo de Recirculação (indicador aceso): Recircula o ar do interior do veículo através do sistema.
Modo de Entrada de Ar Externo (indicador apagado): Mantém a ventilação externa. Mantenha o sistema no modo de entrada de ar externo em situações normais.
*Não disponível em todos os modelos
Ao pressionar o botão (desembaçador do para-brisa) o sistema aciona o ar-condicionado
e alterna automaticamente para o modo de entrada de ar externo.
Pressione o botão novamente para desligar. O sistema retorna às configurações
anteriores.
|
Para sua segurança, antes de dirigir certifique-se de ter uma visão clara em todos os vidros. Não ajuste a temperatura perto do limite superior ou inferior. Quando o ar frio atingir o para-brisa, a parte externa do para-brisa poderá embaçar. |
1. Pressione
o botão .
2. Pressione o
botão (indicador aceso).
|
Após desembaçar os vidros, mude para o modo de entrada de ar externo. Se o sistema for mantido no modo recirculação, os vidros podem embaçar devido à umidade. Isto impede a visibilidade. Para desembaçar o vidro traseiro, pressione o botão do desembaçador do vidro traseiro. Consulte Botão do Desembaçador do Vidro Traseiro. |
*Não disponível em todos os modelos
Botão SYNC (Sincronizado)
Botão de Controle de
Temperatura do Lado do Motorista
Botão de Controle de
Temperatura do Lado do Passageiro
Você pode ajustar a temperatura sincronizadamente para o lado do motorista e o lado do passageiro no modo sincronizado.
1. Pressione o botão SYNC (Sincronizado).
2. Ajuste a temperatura usando o botão de controle de temperatura do lado do motorista.
Pressione o botão SYNC para retornar ao modo dual.
|
Ao pressionar o botão Quando o sistema está no modo dual, a temperatura do lado do motorista e do lado do passageiro pode ser ajustada separadamente. |
*Não disponível em todos os modelos
Você pode selecionar a saída de ar desejada, girando o botão para a respectiva posição.
Selecione para o ar sair pela saída
.
Selecione para o ar sair pela saída
.
Selecione para fechar as saídas
e
.
Botão
Saída de ar
Saída de ar
O sistema de controle de climatização está equipado com um sensor solar e um sensor de temperatura interna. Não cubra nem derrame líquidos nesses sensores.
|
Ligue o ar-condicionado por aproximadamente 10 minutos, pelo menos uma vez por semana, mesmo durante o inverno, a fim de lubrificar as vedações e o interior do compressor e para assegurar-se de que o sistema esteja funcionando corretamente. Poderá ser observada a presença de uma névoa (“fumaça branca”) proveniente dos difusores de ar, quando o ar-condicionado for ligado. Esta condição é absolutamente normal e não caracteriza irregularidades no sistema. A névoa é causada pela condensação da umidade do ar ao ser resfriado pelo sistema de ar-condicionado. O surgimento da névoa está diretamente associado com a umidade relativa do ar. Serviços executados no sistema de ar-condicionado com a finalidade de evitar odor não são cobertos pela garantia, visto se tratar de um inconveniente gerado por uma ação da natureza e não por defeitos de fabricação ou montagem. Qualquer que seja o procedimento adotado para reduzir o odor, não irá assegurar uma solução definitiva. |