Abertura e Fechamento dos Vidros

Abertura/Fechamento dos Vidros Elétricos

Se o modo de alimentação estiver no modo LIGADO, será possível abrir e fechar os vidros elétricos usando os interruptores nas portas.

Os interruptores do lado do motorista podem ser usados para abrir e fechar todos os vidros. Para abrir e fechar os vidros com os interruptores individuais das portas dos passageiros, o botão de travamento dos vidros elétricos, localizado no lado do motorista, deverá estar desligado (o botão não foi pressionado e o indicador está apagado).

Quando o botão de travamento dos vidros elétricos dos passageiros for pressionado, o indicador se acende e somente o vidro do motorista poderá ser acionado. Acione o botão de travamento dos vidros elétricos (indicador aceso) ao transportar crianças no veículo.

Abertura/Fechamento Automático dos Vidros

Para abrir: Pressione levemente o interruptor e mantenha-o pressionado até a posição desejada.

Para fechar: Puxe levemente o interruptor e mantenha-o puxado até a posição desejada.

Para abrir: Pressione o interruptor até o segundo estágio.

Para fechar: Puxe o interruptor para cima até o segundo estágio.

O vidro será completamente aberto ou fechado. Para interromper o movimento do vidro, pressione brevemente o interruptor, caso o vidro esteja sendo fechado ou puxe brevemente o interruptor, caso o vidro esteja sendo aberto.

Botão de Travamento dos Vidros Elétricos

Interruptor do Vidro da Porta do Motorista

Interruptor do Vidro da Porta do Passageiro Dianteiro

Interruptores dos Vidros das Portas dos Passageiros Traseiros

Cuidado

  • Prender as mãos ou os dedos ao fechar um vidro elétrico pode causar ferimentos graves.
  • Certifique-se de que os passageiros estejam afastados dos vidros antes de fechá-los.
  • Sempre leve o controle remoto sem chave com você, ao deixar o veículo sozinho ou com outros ocupantes.

Atenção

Os vidros elétricos podem ser acionados por até 45 segundos após alterar o modo de alimentação para o modo VEÍCULO DESLIGADO. A abertura de qualquer uma das portas dianteiras cancela esta função.

Função Antiesmagamento

Caso seja detectada alguma resistência durante o fechamento automático do vidro elétrico, o movimento será imediatamente interrompido e abrirá novamente.

A função antiesmagamento do vidro do motorista será desativada quando você puxar o interruptor continuamente para cima.

A função antiesmagamento não ocorrerá quando o vidro estiver quase totalmente fechado, para garantir o seu fechamento até o final.

Abertura/Fechamento dos Vidros com o Controle Remoto

Para abrir: Pressione o botão de destravamento e, em seguida, dentro de 10 segundos, pressione-o novamente e mantenha-o pressionado.

Para fechar: Pressione o botão de travamento e, em seguida, dentro de 10 segundos, pressione-o novamente e mantenha-o pressionado.

Se os vidros pararem no meio do percurso, repita o procedimento.

Botão de Destravamento

Botão de Travamento

Atenção

Você pode ligar ou desligar a função de controle dos vidros pelo controle remoto.

Modelos com painel de instrumentos do tipo A*

Consulte Configurações.

Modelos com painel de instrumentos do tipo B*

Consulte Configurações.

Fechamento dos Vidros com a Chave

Para fechar: Trave a porta do motorista com a chave. Dentro de 10 segundos após retornar a chave à posição central, gire a chave na direção de travamento e segure-a nesta posição.

Solte a chave para parar os vidros na posição desejada. Se você desejar mais ajustes, repita a mesma operação.

Fechar

*Não disponível em todos os modelos