Sistema de Aquecimento e Resfriamento*

Ventilação, Aquecimento e Ar-condicionado

Botão de Controle do Ventilador

Botão (Liga/Desliga)

Botão (Desembaçador do Para-brisa)

Botão (Desembaçador do Vidro Traseiro)

Botão de Controle de Modo

Botão (Recirculação)

Pressione o botão (Recirculação) para mudar o modo, dependendo das condições ambientais.

Modo de Recirculação (indicador aceso): Recircula o ar interno do veículo através do sistema.

Modo de Entrada de Ar Externo (indicador apagado): Mantém a ventilação externa. Mantenha o sistema no modo de entrada de ar externo em situações normais.

Botão A/C (Ar-condicionado)

Botão MAX A/C (Ar-condicionado no Máximo)

Botão de Controle de Temperatura

*Não disponível em todos os modelos

Aquecimento

O aquecedor usa o calor do líquido de arrefecimento do motor para aquecer o ar.

1. Ajuste a velocidade do ventilador, usando o botão de controle do ventilador.

2. Selecione .

3. Ajuste a temperatura, usando o botão de controle de temperatura.

4. Pressione o botão (Indicador desligado).

1. Ajuste o ventilador para velocidade máxima.

2. Selecione .

3. Ajuste a temperatura para aquecimento máximo.

4. Pressione o botão (Indicador ligado).

Atenção

Mude para o modo de entrada de ar externo logo que o interior esteja suficientemente aquecido. Os vidros podem embaçar se for mantido o modo de recirculação.

Quando usado em combinação com o aquecedor, o sistema do ar-condicionado mantém o interior aquecido e seco, podendo evitar o embaçamento dos vidros.

1. Ligue o ventilador.

2. Pressione o botão A/C (A/C ON aparece no display) para ligar o ar-condicionado.

3. Selecione e pressione o botão (Indicador desligado).

4. Ajuste a temperatura conforme sua preferência.

Resfriamento

1. Ajuste a velocidade do ventilador, usando o botão de controle do ventilador.

2. Selecione .

3. Ajuste a temperatura, usando o botão de controle de temperatura.

4. Pressione o botão A/C (A/C ON aparece no display).

5. Pressione o botão (Indicador desligado).

Atenção

Se o modo ECON estiver ativado, o sistema pode apresentar desempenho de resfriamento reduzido.

1. Ajuste o ventilador para velocidade máxima.

2. Pressione o botão MAX A/C (MAX A/C aparece no display).

Atenção

Se o interior estiver muito quente, você pode resfriá-lo mais rapidamente, abrindo parcialmente os vidros.

Desembaçamento do Para-brisa e Vidros

1. Ajuste o ventilador para a velocidade máxima.

2. Pressione o botão .

3. Ajuste a temperatura até que o fluxo de ar fique quente.

Atenção

Para sua segurança, antes de dirigir certifique-se de ter uma visão clara em todos os vidros.

Não ajuste a temperatura próximo do limite superior ou inferior. Quando o ar frio ou o ar quente atingir o para-brisa, a parte externa do para-brisa poderá ficar embaçada.

1. Pressione o botão .

2. Ajuste o ventilador para a velocidade máxima e a temperatura mais alta.

3. Pressione o botão (indicador aceso).

ATENÇÃO

Após desembaçar os vidros, mude para o modo de entrada de ar externo. Se o sistema for mantido no modo recirculação, os vidros podem embaçar devido à umidade. Isto impede a visibilidade.

Para desembaçar o vidro traseiro, pressione o botão do desembaçador do vidro traseiro. Consulte Botão do Desembaçador do Vidro Traseiro.

Ligue o ar-condicionado por aproximadamente 10 minutos, pelo menos uma vez por semana, mesmo durante o inverno, a fim de lubrificar as vedações e o interior do compressor e para assegurar-se de que o sistema esteja funcionando corretamente.

Poderá ser observada a presença de uma névoa (“fumaça branca”) proveniente dos difusores de ar, quando o ar-condicionado for ligado. Esta condição é absolutamente normal e não caracteriza irregularidades no sistema. A névoa é causada pela condensação da umidade do ar ao ser resfriado pelo sistema de ar-condicionado. O surgimento da névoa está diretamente associado com a umidade relativa do ar.

Serviços executados no sistema de ar-condicionado com a finalidade de evitar odor não são cobertos pela garantia, visto se tratar de um inconveniente gerado por uma ação da natureza e não por defeitos de fabricação ou montagem. Qualquer que seja o procedimento adotado para reduzir o odor, não irá assegurar uma solução definitiva.